21 de Outubro de 2018
17º/33º
NOTÍCIAS » ESPORTE

Zagueiro paraguaçuense Éder Monteiro disputa Campeonato Português


Éder Monteiro paraguaçuense que disputa o Campeonato Português


O paraguaçuense Éder Monteiro Fernandes (28), atualmente disputa o Campeonato Português da 1ª divisão defendendo o time do Rio Ave Futebol Clube. Éder já está em sua segunda temporada no time português. Chegou no ano passado, 2010, e é um dos titulares da defesa ao lado de outros brasileiros que compõe a equipe como Jorjinho, Kelvin, Saulo, Jeferson, Wires, Dinei e outros.

Éder Monteiro, nascido no dia 29 de Setembro de 1983, começou no futebol com o Tonhão da Barra Funda, a seguir passou pelas mãos do competente técnico Derly, Dijalmas, Edu Bala e finalmente pelo Gilbertão em 2001 quando dirigia a equipe de juniores daquele ano enquanto nossa equipe profissional disputava a série A 2.

Na carreira profissional passou pelo Garça (A 3), Independente de Limeira, Pirassununguense, Americando de Campos RJ, Vasco da Gama em 2005 e 2006 atuando ao lado de Romário no Carioca e Brasileiro. Foi para o Gama DF, Noroeste, Anapolina-GO, Goytacaz-RJ, Itumbiara-GO e finalmente Rio Ave desde 2010.

O time do Rio Ave no campeonato português da 1ª divisão está em sua 9ª rodada quando o time enfrenta neste domingo, 30/10, o Vitória de Guimarães. Na rodada passada, no domingo, 22, o Rio Ave jogou pela 8ª rodada e venceu o União Leiria por 2 a 0 com gols de Vitor Gomes e João Tomás.

Atualmente o Rio Ave ocupa a 15ª colocação com 5 pontos. Já o seu próximo adversário está na última posição da competiçãoEm Portugal, Éder mora na cidade portuária de Vila do Conde, com aproximadamente 80 mil habitantes. Uma cidade com grande centro industrial, poder de pesca, e zona balneária e turística.


Time do Bala 2001- Em pé- Rogério, Marcelo, Eder Areia, Eder Monteiro e Bigola. Agachados- Téc Ed


Rio Ave 2011


Eder contra o Flu no maraca


Comemoração do gol do Rio Ave


Azulão - categoria de base Mder monteiro



Redação Paraguacity.com / Amarildo José Ramos
+ VEJA TAMBÉM