Buscar no site

Sindicato dos Bancários se manifesta contra demissões em massa

Segundo o Sindicato, na região de Assis, o Banco Bradesco é o campeão de demissões

Redação AssisCity

  • 29/10/20
  • 14:00
  • Atualizado há 181 semanas

Na manhã desta quinta-feira, 29 de outubro, o Sindicato dos Bancários de Assis e Região realizou um manifesto em frente à agência do Banco Bradesco, na Avenida Rui Barbosa em Assis, contra as demissões realizadas pelos bancos.

De acordo com o diretor do Sindicato, Fábio Escobar, o mesmo ato é realizado em todo o país, contra as constantes demissões de bancários que estão ocorrendo.

"No início da pandemia do COVID-19, os bancos assinaram um acordo de não demitirem enquanto perdurasse esta situação no país; porém o acordo vem sendo descumprido pelos bancos e já ocorreram, apenas durante a pandemia, a demissão de mais de 12 mil bancários. Esta é uma situação escabrosa e que não se justifica", destaca.

Fábio ressalta que os bancos alegam que os bancários serão repostos, ou então que os quadros de funcionários estão completos, mas que isto não é verdade.

AssisCity - Representantes do Sindicato em manifesto em frente ao Bradesco
Representantes do Sindicato em manifesto em frente ao Bradesco

Já a população sente a carência de atendimentos em todos os bancos.

"O que está por trás dessas demissões é a ganância dos banqueiros que visam apenas o lucro; é impossível os bancos lucrarem o que lucram e não respeitarem os funcionários que estão dando o seu melhor e se arriscando todos os dias neste tempo de pandemia", destaca.

Fábio ressalta ainda que os bancos estão lucrando da mesma forma.

"Temos como exemplo o Bradesco que no último trimestre lucrou R$ 4 bilhões e mesmo assim continua demitindo, sendo o campeão de demissões em Assis e região; a situação se agravou em um nível grande e não podemos nos manter calados", conclui.

Veja o vídeo:

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais