REGIÃO

02/12/2009 -- 00:00

Após cinco anos de espera, CDP de Assis começa a funcionar

O CDP também abrigará presos de Paraguaçu Paulista

Na última segunda-feira (30), o Centro de Detenção Provisória de Assis (CDP) começou a receber os primeiros presos, num total de dez. Seis deles vieram de Bernardino de Campos; quatro, da cadeia pública de Palmital.

Depois de quase cinco anos de espera, o complexo prisional foi aberto, sem qualquer cerimônia oficial, como se esperava. O CDP começou a ser construído no ano de 2005, dentro da Penitenciária Estadual de Assis. Por diversas vezes foram anunciadas datas de inauguração. Ultimamente a secretaria de Administração Penitenciária (SAP) alegava atraso por conta de as portas não estarem automatizadas.

Segundo apurado junto à Penitenciária Estadual de Assis, o CDP só vai receber os presos provenientes das cadeias de abrangência das delegacias Seccional de Polícia de Assis e Ourinhos que inclui os de Paraguaçu Paulista. Existe a possibilidade de, futuramente, serem absolvidos alguns detentos de Caiuá.

A capacidade é para abrigar 288 presidiários, o imóvel tem 36 celas, cada uma com capacidade média para oito pessoas. Os indiciados que ocuparão as celas são todos presos sem condenação. Eles chegam à unidade as segundas, quartas e sextas-feiras. Ali eles recebem a mesma alimentação que os sentenciados da penitenciária, bem como tratamento básico de saúde, proveniente do presídio, que conta com três médicos e realiza pequenas cirurgias.

A cadeia de Palmital continua ativa, pois o CDP não vai funcionar como inclusão direta, assim, os detentos passam por formalidades junto à civil e são removidos para a cadeia de trânsito (Palmital) até a transferência para o CDP.

Redação Paraguacity
Leia também!
MELHORAS
Bebê atropelado pelo carro do pai se recupera no Hospital em Marília
Bebê de um ano e oito meses teve melhora no quadro de saúde, segundo a mãe
CHUVA
Prefeitura contabiliza estragos da chuva em Lençóis Paulista
Água voltou a invadir casas menos de um mês depois de grande enchente. Cidade ainda se recupera dos estragos da tempestade de12 de janeiro
LOCALIZADO
Bombeiros localizam corpo de rapaz após 7 dias de buscas no Rio Pardo
Jovem se afogou na segunda-feira (1) em Santa Cruz do Rio Pardo. Ele foi encontrado no Rio Paranapanema em Salto Grande
CARNAVAL
Matinê promove concurso de fantasias para criançada em Bauru
DJ embala a criançada ao som das tradicionais marchinhas e hits atuais. Shopping promove atrações gratuitas para toda a família
ATROPELAMENTO
Morre idosa socorrida com fratura após ser atropelada duas vezes
Ela teve uma parada cardíaca no hospital em Bauru, segundo a família. Mulher foi atingida duas vezes por carro que saia de estacionamento
FAUNA
Policia Ambiental apreende pássaros em Maracaí
Diante do constatado, os policiais militares ambientais lavraram dois Autos de Infração Ambiental, totalizando o valor de R$ 3.000,00.
» Veja a lista completa
Home Paraguacity

Notícias

Local
Região
Destaque
Emprego
Esporte
Educação
Saúde
Tecnologia
Brasil
Mundo

Entretenimento

Comportamento
Eleições 2012
Holofotes
Muito Brilho
Colunistas
Blog
Charge
Galeria de Fotos
Classificados
Promoções
Fale Conosco
VC Repórter
Quem Somos
Sua Conta
Expediente
Newsletter
Anuncie Aqui
Política de Privacidade
Acesse a versão clássica
Redecity. © 2016
Google Twitter Whatsapp Facebook