REGIÃO

02/12/2009 -- 00:00

Após cinco anos de espera, CDP de Assis começa a funcionar

O CDP também abrigará presos de Paraguaçu Paulista

Facebook
Twitter
Google +
Whatsapp
Surgerir Pauta
Comunicar Erro

Na última segunda-feira (30), o Centro de Detenção Provisória de Assis (CDP) começou a receber os primeiros presos, num total de dez. Seis deles vieram de Bernardino de Campos; quatro, da cadeia pública de Palmital.

Depois de quase cinco anos de espera, o complexo prisional foi aberto, sem qualquer cerimônia oficial, como se esperava. O CDP começou a ser construído no ano de 2005, dentro da Penitenciária Estadual de Assis. Por diversas vezes foram anunciadas datas de inauguração. Ultimamente a secretaria de Administração Penitenciária (SAP) alegava atraso por conta de as portas não estarem automatizadas.

Segundo apurado junto à Penitenciária Estadual de Assis, o CDP só vai receber os presos provenientes das cadeias de abrangência das delegacias Seccional de Polícia de Assis e Ourinhos que inclui os de Paraguaçu Paulista. Existe a possibilidade de, futuramente, serem absolvidos alguns detentos de Caiuá.

A capacidade é para abrigar 288 presidiários, o imóvel tem 36 celas, cada uma com capacidade média para oito pessoas. Os indiciados que ocuparão as celas são todos presos sem condenação. Eles chegam à unidade as segundas, quartas e sextas-feiras. Ali eles recebem a mesma alimentação que os sentenciados da penitenciária, bem como tratamento básico de saúde, proveniente do presídio, que conta com três médicos e realiza pequenas cirurgias.

A cadeia de Palmital continua ativa, pois o CDP não vai funcionar como inclusão direta, assim, os detentos passam por formalidades junto à civil e são removidos para a cadeia de trânsito (Palmital) até a transferência para o CDP.

Redação Paraguacity
Leia também!
INCÊNDIO
Avó de bebê morta carbonizada conta que salvou 3 netos de casa incendiada
Mãe das crianças está internada em estado grave em hospital de Assis
ESTUDOS
Professora da FEMA participa do programa Bem Estar, na Rede Globo
Ela falou sobre novidades em pesquisa sobre cicatrização de feridas
CONDIÇÕES DE TRABALHO
Sindicato dos Bancários cobra solução de problemas no Santander
De acordo com o presidente do Sindicato, Helio Paiva Matos, existem inúmeras reclamações contra o banco desde que reduziu o número de funcionários
SUSTO
Mulher leva golpes de facão em ponto de ônibus de Cruzália3
O agressor foi detido, depois foi liberado por apresentar distúrbios mentais
ANÚNCIO
Prefeito entrega diretrizes para construção das 239 casas da APRUMAR
Sorteio será em 60 dias
CARNAVAL
MC Guimê é uma das atrações do Carnaval de Palmital4
O cantor se apresentará no dia 26 de fevereiro
Acesse a versão clássica
Redecity. © 2017
Google Twitter Whatsapp Facebook