LOCAL

01/05/2010 -- 00:00

Investidor da antiga Thermas, João Carlos Camolesi recebe o título de Cidadão paraguaçuense

O evento contou com a participação de inúmeras pessoas várias homenagens

Facebook
Twitter
Google +
Whatsapp
Surgerir Pauta
Comunicar Erro


João Carlos Camolesi

Na noite desta sexta-feira(30), a partir das 20h, o empresário João Carlos Camolesi recebeu o título de cidadão paraguaçuense em sessão solene na Câmara Municipal.

O evento contou com a participação de inúmeras pessoas várias homenagens ao empresário.

A honraria foi proposta pelos vereadores Edivaldo do Lar e Paulo Japonês, em razão dos 20 anos de empreendimentos que contribuíram para o desenvolvimento de Paraguaçu Paulista.



João Carlos Camoleze é um dos grandes empreendedores em Paraguaçu Paulista. Ele foi responsável pelo surgimento do chamado Grupo Parálcool, formado pelas empresas: Destilaria Paraguaçu Ltda.; Sociedade Agrícola Paraguaçu Ltda.; Condomínio Agrícola Paraguaçu; Posto Central Com. e Transp. de Petróleo e Álcool Ltda.; e Posto Trucks de Petróleo e Álcool.

Hoje, tem sob sua responsabilidade o Posto Central, o Posto Trucks, a LOMAQ – Locação de Máquinas Ltda., a CONSIS – Construções Incorporações e Serviços Ltda.; e a AGRIPAR – Agrícola Paraguaçu Ltda.

Recentemente, João Carlos Camolesi adquiriu em leilão público o imóvel onde funcionava as Thermas de Paraguaçu. Assim, com o empreendedorismo que lhe é peculiar, após profundas reformas e ampliações, Paraguaçu terá em breve um moderno parque aquático, dotado de infra estrutura capaz de promover a Estância Turística de Paraguaçu Paulista não apenas regionalmente, mas fazendo-a conhecida e respeitada nacionalmente. O parque, aliás, já tem nome definido: "PARQUE AQUÁTICO ÁGUA DAS ARARAS".

João Carlos Camolesi

João Carlos Camolesi nasceu em 30 de outubro de 1948 na cidade de Piracicaba/SP; formou-se em administração de empresas no ano de 1976 pela Universidade Metodista de Piracicaba; casou-se com a senhora Maria Antonio Camolesi, com quem teve três filhos: Patrícia, Tatiana e Marcelo.

Suas atividades profissionais tiveram início na administração de uma empresa na área comercial, quando atuou como vendedor de produtos e serviços. Posteriormente, ao assumir a responsabilidade da empresa - que atuava no ramo do reflorestamento - desenvolveu importantes projetos em vários estados brasileiros.

Com apoio dos familiares idealizou, projetou e assumiu a implantação de uma destilaria de álcool no município de Espírito Santo do Turvo e, em 1985, mais precisamente no mês de abril, adquiriu nesta cidade a Destilaria Paraguaçu que realizou sua primeira safra neste mesmo ano; desde março de 1989 centralizou nesta terra seus interesses, tendo adquirido imóveis rurais e urbanos, propiciando centenas de empregos a homens e mulheres deste município. A frente da Destilaria Paraguaçu sempre se mostrou empreendedor e inovador e administrou cumprindo as obrigações de responsabilidade social da empresa.

Comprometido com a responsabilidade social, participou voluntariamente da gestão administrativa do "LAR DO MENOR – CEL. JUVENTINO PEREIRA" sendo Diretor de Honra da tradicional entidade, em razão de seu apreço à instituição. Além disso, apoia financeiramente diversas entidades do município como: Lar dos Idosos, APAE e Luízas de Marilac.








Redação Paraguacity
Leia também!
CONDIÇÕES DE VIDA
Paraguaçu Paulista não está entre os cem municípios que têm melhores condições de vida
Cinco fatores foram levados em consideração: mobilidade urbana, condições ambientais e habitacionais, serviços coletivos urbanos e infraestrutura, e Paraguaçu Paulista não está entre as melhores cidades para se viver
GREVE
Bancários decidem manter a greve após reunião terminar sem acordo
Greve dos bancários completou 3 semanas e é a mais longa da categoria.
ELEIÇÕES 2016
Clima é de tranquilidade nos dias pré-eleição, avalia juiz eleitoral de Paraguaçu Paulista
O juiz eleitoral Pedro Rafael orienta que o eleitor deve "votar de formar consciente, tranquila, sem sofrer interferências externas"
EM FLAGRANTE
PM prende homem em flagrante por tráfico de drogas, em Paraguaçu
O indiciado foi encaminhando à Cadeia Pública de Lutécia, e permanece à disposição da Justiça
VEZ E VOZ DO CANDIDATO
Candidatos a prefeito de Paraguaçu apresentam suas propostas à população5
O candidato Antian não enviou as respostas e também não enviou nenhuma justificativa para a sua não participação na entrevista
PEREGRINOS
Peregrinos de Paraguaçu seguem em caminhada ao Santuário de São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes (PR)
A previsão é que eles cheguem em Bandeirantes na quinta feira, dia 29
Acesse a versão clássica
Redecity. © 2016
Google Twitter Whatsapp Facebook