LOCAL

01/05/2010 -- 00:00

Investidor da antiga Thermas, João Carlos Camolesi recebe o título de Cidadão paraguaçuense

O evento contou com a participação de inúmeras pessoas várias homenagens


João Carlos Camolesi

Na noite desta sexta-feira(30), a partir das 20h, o empresário João Carlos Camolesi recebeu o título de cidadão paraguaçuense em sessão solene na Câmara Municipal.

O evento contou com a participação de inúmeras pessoas várias homenagens ao empresário.

A honraria foi proposta pelos vereadores Edivaldo do Lar e Paulo Japonês, em razão dos 20 anos de empreendimentos que contribuíram para o desenvolvimento de Paraguaçu Paulista.



João Carlos Camoleze é um dos grandes empreendedores em Paraguaçu Paulista. Ele foi responsável pelo surgimento do chamado Grupo Parálcool, formado pelas empresas: Destilaria Paraguaçu Ltda.; Sociedade Agrícola Paraguaçu Ltda.; Condomínio Agrícola Paraguaçu; Posto Central Com. e Transp. de Petróleo e Álcool Ltda.; e Posto Trucks de Petróleo e Álcool.

Hoje, tem sob sua responsabilidade o Posto Central, o Posto Trucks, a LOMAQ – Locação de Máquinas Ltda., a CONSIS – Construções Incorporações e Serviços Ltda.; e a AGRIPAR – Agrícola Paraguaçu Ltda.

Recentemente, João Carlos Camolesi adquiriu em leilão público o imóvel onde funcionava as Thermas de Paraguaçu. Assim, com o empreendedorismo que lhe é peculiar, após profundas reformas e ampliações, Paraguaçu terá em breve um moderno parque aquático, dotado de infra estrutura capaz de promover a Estância Turística de Paraguaçu Paulista não apenas regionalmente, mas fazendo-a conhecida e respeitada nacionalmente. O parque, aliás, já tem nome definido: "PARQUE AQUÁTICO ÁGUA DAS ARARAS".

João Carlos Camolesi

João Carlos Camolesi nasceu em 30 de outubro de 1948 na cidade de Piracicaba/SP; formou-se em administração de empresas no ano de 1976 pela Universidade Metodista de Piracicaba; casou-se com a senhora Maria Antonio Camolesi, com quem teve três filhos: Patrícia, Tatiana e Marcelo.

Suas atividades profissionais tiveram início na administração de uma empresa na área comercial, quando atuou como vendedor de produtos e serviços. Posteriormente, ao assumir a responsabilidade da empresa - que atuava no ramo do reflorestamento - desenvolveu importantes projetos em vários estados brasileiros.

Com apoio dos familiares idealizou, projetou e assumiu a implantação de uma destilaria de álcool no município de Espírito Santo do Turvo e, em 1985, mais precisamente no mês de abril, adquiriu nesta cidade a Destilaria Paraguaçu que realizou sua primeira safra neste mesmo ano; desde março de 1989 centralizou nesta terra seus interesses, tendo adquirido imóveis rurais e urbanos, propiciando centenas de empregos a homens e mulheres deste município. A frente da Destilaria Paraguaçu sempre se mostrou empreendedor e inovador e administrou cumprindo as obrigações de responsabilidade social da empresa.

Comprometido com a responsabilidade social, participou voluntariamente da gestão administrativa do "LAR DO MENOR – CEL. JUVENTINO PEREIRA" sendo Diretor de Honra da tradicional entidade, em razão de seu apreço à instituição. Além disso, apoia financeiramente diversas entidades do município como: Lar dos Idosos, APAE e Luízas de Marilac.








Redação Paraguacity
Leia também!
NO FLAGRA
Embriagado, sem habilitação e com documento de moto vencida, homem é preso no centro de Paraguaçu
Ele chamou a atenção dos policiais ao acelerar a moto, fazendo muito barulho com o escapamento.
CHUVAS
Defesa Civil prevê início de Carnaval com chuva
Novas áreas de instabilidades começam a se formar no oeste paulista.
SAÚDE
Aedes avança e Paraguaçu já recebeu 79 notificações de dengue em 2016
Saúde propõe "Carnaval sem Dengue" e força tarefa contra o mosquito
PRESO
Abordado em bar de Paraguaçu, homem acaba preso com drogas e munições
Foram apreendidas porções de crack e cocaína, além de três projeteis intactos de calibre 380, um projetil picotado de calibre 38, seis cartuchos deflagrados de calibre 32 e quatro cartuchos deflagrados de calibre 38.
TEMPORAL
Chuva alaga casas e causa estragos em Paraguaçu Paulista1
Casas foram atingidas na Vila Nova, Barra Funda, Aldo Monteiro e Jardim das Oliveiras. Zona rural foi atingida ainda por forte rajada de vento que arrastou móveis e arrancou árvores.
SAÚDE
Moradores do "Entroncamento" voltam a ter atendimento médico
A partir de 23 de fevereiro a comunidade do entroncamento terá à sua disposição uma equipe que procederá ao atendimento médico, de enfermagem e de acompanhamento com agente comunitário de saúde.
» Veja a lista completa
Home Paraguacity

Notícias

Local
Região
Destaque
Emprego
Esporte
Educação
Saúde
Tecnologia
Brasil
Mundo

Entretenimento

Comportamento
Eleições 2012
Holofotes
Muito Brilho
Colunistas
Blog
Charge
Galeria de Fotos
Classificados
Promoções
Fale Conosco
VC Repórter
Quem Somos
Sua Conta
Expediente
Newsletter
Anuncie Aqui
Política de Privacidade
Acesse a versão clássica
Redecity. © 2016
Google Twitter Whatsapp Facebook