LOCAL

14/01/2014 -- 09:34

Educação Municipal se prepara para volta as aulas que deve acontecer no inicio de fevereiro

Facebook
Twitter
Google +
Whatsapp
Surgerir Pauta
Comunicar Erro

O Departamento Municipal de Educação já está se preparando para o ano letivo de 2014. O calendário do ano já está pronto e foi homologado pelo Conselho Municipal de Educação e as aulas devem ter inicio na primeira semana de fevereiro.

De acordo com a diretora do Departamento de Educação, profª Sandra Renófio, inicialmente será realizado o planejamento escolar e nos dias seguintes, o inicio das aulas com os estudantes.

Sandra destacou ainda que a rede municipal não fez alterações no calendário escolar por conta da Copa do Mundo, que acontece neste ano no Brasil. Porém, ela explica que será estudada alguma adequação em virtude do transporte escolar.

"Os jogos são geralmente no final da tarde e nós não vimos porque alterar o calendário, mas posteriormente com o encaminhamento do calendário da rede estadual, a nossa preocupação está sendo com o transporte escolar, então nós podemos até fazer alguma alteração, porque temos que pensar em custo beneficio e temos que atender as crianças tanto do município quanto do estado", destacou.

A atribuição de aulas para professores efetivos foi realizada no fim de 2013. Também será realizado neste inicio de ano um Concurso Público para contratação de docentes.

"Então nós teremos na primeira semana de fevereiro, provavelmente, uma atribuição de aulas para os professores provenientes desse concurso e uma atribuição no final de fevereiro para aquelas aulas que nós já temos concurso vigorando", explicou a diretora de Educação.



Redação Paraguacity.com
Leia também!
ESCLARECIMENTO
Santa Casa de Paraguaçu se manifesta a respeito da prisão de médico10
Na nota, a Santa Casa afirma que se trata de "um caso externo e particular do médico" e que "nenhuma ocorrência foi registrada com pacientes e colaboradores do Hospital"
CURSOS GRATUITOS
Sindicato Rural Patronal está com inscrições abertas para cursos gratuitos
As inscrições podem ser feitas na própria sede do Sindicato Rural Patronal e as vagas são limitadas
SUSPEITO DE ESTUPRO
Médico é preso em Paraguaçu Paulista suspeito de estupro17
Justiça determinou prisão do homem após investigação. Provedor da Santa Casa diz que desconhece qualquer atitude na unidade.
DIA DO SOLDADO
Polícia Militar comemora o Dia do Soldado, neste dia 25
"O dia do soldado é um dia em que firmamos o nosso compromisso com a sociedade, com nossos valores, lembramos nossa abnegação em relação à sociedade, ao amor à pátria", enfatizou o coronel Hipólito
VIAGEM LITERÁRIA EM PARAGUAÇU
Viagem Literária traz contação de histórias de Tininha Calazans para Paraguaçu Paulista
Mais quatro cidades da região como Anhumas, Rancharia, Bastos e Tarumã também recebem a contadora entre os dias 19 e 23 de setembro
ENCONTRO COM LIDERANÇAS
Secretário da Agricultura Arnaldo Jarsim se encontra com lideranças de Paraguaçu
Na oportunidade, o presidente do Sindicato Rural Patronal, José Carlos Pires, entregou ao secretário Arnaldo Jardim, solicitação para que Paraguaçu Paulista receba o Patrulhamento Ostensivo Rural da Polícia Militar
Acesse a versão clássica
Redecity. © 2016
Google Twitter Whatsapp Facebook