LOCAL

14/01/2014 -- 09:34

Educação Municipal se prepara para volta as aulas que deve acontecer no inicio de fevereiro

Facebook
Twitter
Google +
Whatsapp
Surgerir Pauta
Comunicar Erro

O Departamento Municipal de Educação já está se preparando para o ano letivo de 2014. O calendário do ano já está pronto e foi homologado pelo Conselho Municipal de Educação e as aulas devem ter inicio na primeira semana de fevereiro.

De acordo com a diretora do Departamento de Educação, profª Sandra Renófio, inicialmente será realizado o planejamento escolar e nos dias seguintes, o inicio das aulas com os estudantes.

Sandra destacou ainda que a rede municipal não fez alterações no calendário escolar por conta da Copa do Mundo, que acontece neste ano no Brasil. Porém, ela explica que será estudada alguma adequação em virtude do transporte escolar.

"Os jogos são geralmente no final da tarde e nós não vimos porque alterar o calendário, mas posteriormente com o encaminhamento do calendário da rede estadual, a nossa preocupação está sendo com o transporte escolar, então nós podemos até fazer alguma alteração, porque temos que pensar em custo beneficio e temos que atender as crianças tanto do município quanto do estado", destacou.

A atribuição de aulas para professores efetivos foi realizada no fim de 2013. Também será realizado neste inicio de ano um Concurso Público para contratação de docentes.

"Então nós teremos na primeira semana de fevereiro, provavelmente, uma atribuição de aulas para os professores provenientes desse concurso e uma atribuição no final de fevereiro para aquelas aulas que nós já temos concurso vigorando", explicou a diretora de Educação.



Redação Paraguacity.com
Leia também!
TRÁFICO
Receptação e tráfico de drogas são registrados em Paraguaçu Paulista
A PM com o apoio da Equipe de Força Tática, verificou a existência de informações que comprovavam tráfico de drogas rotineiro na residência do indiciado
TRADIÇÃO
Festas de Santos Reis são realizadas em Paraguaçu Paulista, hoje
No sábado, a festa de Santos Reis foi realizada em Sapezal, e neste domingo continua em Conceição do Monte Alegre
DESLIGAMENTO
Energisa informa desligamento de energia elétrica para Iepê, Nantes e Gardênia
A interrupção é necessária para executar obras de manutenção e melhoria na rede elétrica
CARREGAMENTO
Polícia Ambiental constata madeira nativa irregular em Paraguaçu
Infrator será multado e responderá pelo crime ambiental previsto no artigo 46 da Lei Federal 9605/95, cuja penalidade de detenção é de seis meses a um ano
SESSÃO EXTRAORDINÁRIA
Câmara aprova projetos do Executivo para aumento do salário de servidores e profissionais do magistério1
GRATUITOS
Sindicato Rural de Paraguaçu Paulista abre inscrições para cursos em fevereiro
As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas
Acesse a versão clássica
Redecity. © 2017
Google Twitter Whatsapp Facebook