LOCAL

13/11/2010 -- 00:00

Balneário terá entre as atrações, parque aquático com conjunto de piscinas e toboágua e pedalinhos

Facebook
Twitter
Google +
Whatsapp
Surgerir Pauta
Comunicar Erro

Mais uma rodada de reuniões nesta semana marcou a definição do projeto executivo final das instalações complementares do Parque Balneário do complexo do Grande Lago que está sendo reconstruído na Estância Turística de Paraguaçu Paulista.

O Engenheiro Municipal André Luiz Bazzo Martins e a Advogada e Diretora do Departamento de Meio Ambiente e Projetos Especiais – Patrícia Barbosa Fazano Duarte, estiveram na Sabesp em Presidente Prudente, no meio desta semana, para, em reunião com representantes da Sabesp, RET, Consórcio JLD e Inovatec, definir os dispositivos finais do Parque Balneário Municipal.

Na reunião foram apresentados os itens finais da proposta, baseada no projeto básico sugerido pela Prefeitura Municipal, através do Arquiteto Denis Mendes e do Engenheiro Joaquim Carlos Cambraia.
"Avançamos muito nestas reuniões e, o mais importante é definimos os dispositivos a serem instalados e o orçamento necessário para isso. O que falta agora é uma aprovação final para a contratação da empresa e o início das obras previstas para a conclusão até o próximo ano" – afirmou Patrícia Duarte.

Posterior à reunião em Presidente Prudente, outra reunião foi realizada na Prefeitura de Paraguaçu, onde o Prefeito Ediney Taveira Queiróz, o Chefe de Gabinete Eduardo Celso Cação, o Arquiteto Denis Mendes e o Engenheiro Joaquim Carlos Cambraia conheceram detalhadamente os dispositivos e a proposta final da Inovatec.

"Trata-se de um investimento de mais de R$ 3 milhões e por isso fizemos algumas sugestões e estamos discutindo com amplos detalhes cada uma das propostas para que possamos chegar ao projeto executivo final e o início das obras o mais cedo possível, o que deve acontecer ainda neste ano" – afirmou o engenheiro André Bazzo.

Para o avanço das definições dos dispositivos ficou acertado de que o Parque Balneário ficará com os seguintes dispositivos: marina, campos de futebol oficial, quadra de areia, quadra poliesportiva, quiosques, estacionamentos pavimentados, bicicletários, banheiros públicos, vestiários, quiosques para lanchonetes, quiosques para venda de artesanatos e souvenirs, unidade de alimentação, parque aquático com conjunto de piscinas e toboágua, patamar de comércio, praça de eventos com palco coberto de 180 metros quadrados, play-ground, escritório administrativo, nova portaria, entrada de serviço e carga e descarga, praça dos sentidos, estação de pedalinhos e área para salva-vidas e seguranças, com local para enfermaria de primeiros socorros e sala de emergência.

O total do empreendimento é de R$ 3.411.994,22, podendo sofrer ainda, até o final deste mês, algumas alterações de acordo com as sugestões que forem feitas até o final do procedimento de definição do Projeto Executivo das instalações complementares do Parque Balneário do complexo do Grande Lago da Estância Turística de Paraguaçu Paulista. Nesta próxima semana a empresa Inovatech será chamada para mais uma rodada de reuniões.

"Vamos colher mais informações e sugestões e chamar aqui a Inovatec e todos os parceiros nesta grande realização, pois queremos que o publico tenha uma grande espaço de lazer e diversão. Além disso, teremos um grande dispositivo turístico para receber os nossos visitantes, transformando Paraguaçu para ser uma referência estadual e quem sabe até nacional. Por isso eu peço à nossa população e aos nossos empresários que acreditem e nos apóiem nesta idéia, pois todos nós estaremos felizes com isso" – afirmou o Prefeito Ediney.



Comunicação prefeitura
Leia também!
CARREGAMENTO
Polícia Ambiental constata madeira nativa irregular em Paraguaçu
Infrator será multado e responderá pelo crime ambiental previsto no artigo 46 da Lei Federal 9605/95, cuja penalidade de detenção é de seis meses a um ano
SESSÃO EXTRAORDINÁRIA
Câmara aprova projetos do Executivo para aumento do salário de servidores e profissionais do magistério1
GRATUITOS
Sindicato Rural de Paraguaçu Paulista abre inscrições para cursos em fevereiro
As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas
ACIDENTES
Homem de 44 anos, com carro de Paraguaçu, morre em Santa Cruz do Rio Pardo3
O acidente foi por volta das 3h15
ALAGAMENTOS
Chuva causa alagamentos em Paraguaçu Paulista5
Defesa Civil do Município está fazendo levantamento dos estragos
TRAJETOS
Polícia Rodoviária divulga rotas alternativas de vicinal entre Paraguaçu e Borá
O desvio pode ser feito por diversos caminhos
Acesse a versão clássica
Redecity. © 2017
Google Twitter Whatsapp Facebook