Buscar no site

Campanha "De Olho no óleo" termina nesta sexta em Paraguaçu Paulista

Para participar da campanha é preciso armazenar o óleo usado em garrafas pet com tampa. Cada duas garrafas pet de dois litros de óleo dão direito a um litro de óleo novo.

Assessoria

  • 15/12/15
  • 08:00
  • Atualizado há 435 semanas

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista resolveu, em função das festas de final de ano, antecipou para esta sexta-feira, dia 18 de dezembro, a última edição deste ano da campanha "De Olho no Óleo", que tem como finalidade retirar das residências e estabelecimentos comerciais de Paraguaçu Paulista o óleo usado em frituras, evitando que o produto seja dispensado em ralos e pias, no lixo doméstico ou diretamente na natureza, poluindo rios e prejudicando o meio ambiente.

Quem colabora com a campanha De Olho no Óleo, além de ajudar a preservar o meio ambiente, consegue fazer uma economia significativa em casa ou no estabelecimento comercial, já que ao entregar o óleo usado, o morador recebe unidades novas do produto para o consumo. O óleo usado coletado é encaminhado pelo município para a Granol, que fornece os novos produtos e transforma o óleo velho em biodiesel.

Para participar da campanha é preciso armazenar o óleo usado em garrafas pet com tampa. Cada duas garrafas pet de dois litros de óleo dão direito a um litro de óleo novo. A orientação é que o óleo usado seja armazenado apenas em garrafas pet, não sendo recomendado o uso de garrafas de vidro, que dificultam a remoção do produto.

O óleo armazenado e devidamente embalado nas garrafas pets com tampa devem ser trocados no barracão do Departamento Municipal de Meio Ambiente, localizado na Avenida Siqueira Campos (antigo barracão da CEAGESP), próximo à igreja São Paulo. O horário para a troca é das 8h às 11h e das 13h às 17h.

A campanha "De olho no óleo" foi realizada em todas as últimas quartas-feiras de cada mês e o sucesso foi garantido graças à adesão popular, o que deverá ser repetido e até melhorado em 2016.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais