Buscar no site

Campanha pede ajuda a bebê paraguaçuense que nasceu com má formação no reto

"Todos pelo Rafa" é uma campanha que foi lançada nas redes sociais. O pequeno Rafael de 8 meses precisa passar ainda por duas cirurgias.

Redação ParaguaCity

  • 19/02/16
  • 13:00
  • Atualizado há 422 semanas

Uma campanha nas redes sociais tem mobilizado a população paraguaçuense em prol do pequeno Rafael, de apenas 8 meses. A campanha "Todos pelo Rafa" pretende arrecadar dinheiro para ajudar o bebê de Paraguaçu Paulista passar por procedimentos cirúrgicos. Além disto, as pessoas ainda podem ajudar doando fraldas ou comprando ingressos para o evento "Louvorzão na Estância" da igreja El Shadday .

Rafael que é filho de Paulo e Larissa nasceu com uma má formação no reto, o canal que liga o intestino ao ânus. Por isso, desde que nasceu foi preciso abrir dois orifícios em sua barriguinha para que as fezes sejam eliminadas.

Devido a isto, ele precisa usar duas fraldas, uma para cobrir as aberturas na barriga, e outra normalmente.



Desde então, Rafa tem passado por diversas cirurgias para corrigir esse problema. E deverá passar por mais duas cirurgias, no entanto, precisará de recursos para pagar o médico especialista no assunto, da cidade de Ourinhos, que o acompanhou desde quando descobriu o problema.

Atualmente, esse mesmo médico não atende mais pelo plano de saúde que o bebê possui. Para não perder o acompanhamento desse profissional, a família buscou ajuda na sociedade para conseguir arcar com as despesas dos próximos procedimentos médicos.

Saiba um pouco mais da História do Grande Rafa!

Olá, meu nome é Rafael, nasci dia 12/06/15. Sou de Paraguaçu Paulista, mas nasci na cidade de Assis SP. A verdade é que só fui para lá porque a mamãe começou a perder todo o líquido da bolsa, quando eu ainda iria completar oito meses.

Bom, chegamos ao hospital e o Doutor resolveu tentar me segurar mais um pouquinho na barriga da mamãe... mas eu NÃO SOU CRIAÇÃO DO HOMEM E SIM DE DEUS ; foi então que EU NASCI!!!

Mesmo todos estando "desesperados" por talvez eu precisar da UTI, por não estar no tempo certo para nascer, eu NÃO PRECISEI, ou melhor, Papai do céu só queria "acalmar o coração da mamãe" naquele momento, porque no dia seguinte começaria A BATALHA!!!

Então, dia 13/06/15, um Doutor que passou para me ver descobriu que eu tinha o " ânus imperfurado ". Poderia ser só isso, eu faria uma cirurgia plástica e ficaria tudo bem... mas teria que acontecer dentro de 24horas pra que eu pudesse viver. E como foi Deus quem enviou aquele Doutor ali, fez com que ele investigasse mais a fundo o meu caso. Então, ele ligou para um dos melhores cirurgiões pediatras para que pudesse me examinar com mais precisão e daí então, fazer a cirurgia na cidade de Ourinhos.

Fui levado para Ourinhos, fiz todos os exames pedidos e então tivemos uma novidade nada agradável: "nasci com má formação no reto, canal que liga o intestino ao ânus". Precisei fazer uma cirurgia chamada colostomia, feita de duas aberturas na minha barriguinha, para que eu pudesse eliminar as fezes. Com isso, desde então, preciso usar 2 fraldas (uma cobrindo essas 2 aberturas e outra colocada normalmente) e a mamãe sempre cuida com muito carinho de mim em cada troca de fralda ... e são muitas trocas por dia!!!

Voltei para casa!!! Mas alguém "lá de baixo" não estava contente com o tremendo mover e amor de Deus presentes em minha vida ...

Depois de uma semana, aconteceu uma "obstrução intestinal", onde comecei a defecar pela boca. As alças do intestino dobraram, impedindo a passagem das fezes. Mas só descobriram isso depois de alguns dias.... Com isso, fui ficando fraquinho e até precisei fazer transfusão de sangue.

Depois de alguns dias no hospital para ganhar peso, voltei para casa novamente!!!

Deus é tão maravilhoso e perfeito que tudo o que é "entregue a Ele e feito por Ele" é também perfeito!!!

O Doutor disse que para fazer a cirurgia de reversão , eu precisaria estar pesando 10kg. E olhem só ... hoje ESTOU COM QUASE 12 kg Sou o fofinho da minha família!!!!

Quero dizer que sou muito grato a Deus por permitir que eu esteja vivo e com saúde. Agradeço muito a todos que até aqui me abençoaram com fraldas, carinho e amor. E também aqueles que estiveram ao lado do papai e da mamãe nesse período todo!!!

Eu precisarei fazer mais 2 cirurgias. A minha primeira cirurgia foi completamente coberta pelo plano de saúde, mas agora, o Doutor, que nos auxilia, saiu do plano e para que as próximas cirurgias sejam feitas, precisaremos do Doutor que me acompanhou desde o início ... E com isso, o custo será alto, e foge do orçamento do papai e da mamãe.

Por isso, leitores e amigos, peço a ajuda de vocês para que logo logo eu possa dar meu testemunho a todos!!! Toda ajuda que vier em dinheiro e/ou fraldas será muito importante para mim e para todos que me amam!!!!

Tenho certeza que cada um será recompensado de forma maravilhosa... Pois o meu Papai do Céu é soberano sobre todas as coisas e AMA MUITO OS QUE ESPALHAM BONDADE, AMOR E CARINHO!!!

Eu e toda minha família somos muito gratos!!!

"Papai Paulinho, mamãe Larissa e meu irmãozinho Bernardo"

Após conhecer a história do Grande Rafa, VOCÊ PODE COLABORAR:

*Curtindo e compartilhando minha história, para que outras pessoas sejam motivadas a Espalhar Vida e Amor.

* Doando pacotes de Fraldas.

* Comprando um ingresso a R$15,00 , para participar do evento LOUVORZÃO NA ESTÂNCIA, que acontecerá no feriado de 12/março, a partir das 18h na Comunidade El Shadday.

*Sendo um patrocinador dessa causa.

(Mais informações - 997513425 / 33612462)

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos