Buscar no site

Agentes de saúde de Paraguaçu receberão por trabalho aos sábados

Assessoria de Imprensa da Câmara

  • 28/03/16
  • 09:00
  • Atualizado há 417 semanas

Na Sessão Extra de quinta-feira (24), a Câmara de Vereadores aprovou projeto de lei complementar de autoria do Prefeito Municipal que autoriza o Poder Executivo a receber, utilizar e liquidar recursos financeiros transferidos pelo Fundo Estadual de Saúde ao Fundo Municipal de Saúde, no âmbito do Programa de Incentivo criado pela Secretaria de Estado da Saúde para adesão à campanha "Todos juntos contra o Aedes Aegypti".

O programa consiste no repasse de recursos financeiros do Fundo Estadual para o Fundo Municipal, que deverão ser utilizados para o pagamento de diárias aos agentes de saúde municipais que trabalharem aos sábados na campanha.

O valor da diária será de 120 reais, pago ao agente de saúde municipal por sábado trabalhado, sendo que a jornada de trabalho será de 8 horas diárias. O trabalho dos agentes de saúde municipais consistirá na realização de vistorias domiciliares de modo a eliminar criadouros do mosquito da dengue, bem como mobilizar a população para evitar novas infestações.



O período da campanha será todos os sábados, de 5 de março a 30 de abril de 2016, podendo ser prorrogado, se o Estado assim deliberar. Serão 9 sábados de mobilização dos agentes de saúde municipais contra o Aedes Aegypti.

O Departamento Municipal de Saúde pretende mobilizar 88 agentes, sendo 30 contratados e 58 profissionais da rede municipal de saúde, para atuarem durante o período da campanha.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos