Buscar no site

Peça paraguaçuense "Auto de Antônio Santinho" será apresentada no Colégio "Chiquinho", em Quatá

Antes da peça teatral, no período da manhã, às 9h, 25 alunos do colégio também participam de oficina de Maracatu, ministrada na própria Escola, oferecida pelos atores da Peça.

Assessoria de Imprensa

  • 30/03/16
  • 11:00
  • Atualizado há 421 semanas

O grupo de teatro paraguaçuense Trupe do Trupé apresenta, no próximo dia 05 de Abril, às 14 horas, na Escola Francisco Balduino de Souza "Chiquinho", o espetáculo teatral: "Auto de Antônio Santinho".

A peça conta as aventuras de uma garotinha que, após a morte da mãe, viaja rumo a um país distante. Sob a proteção do santo padrinho, a pequena aventura-se por uma história surpreendente, temperada ao sabor dos encantos e da magia da cultura popular.

O "Auto de Antônio Santinho" é resultado de pesquisa e adaptação do texto "Antônio de Lisboa e a sereia do fundo do mar", do livro "teatro de bonecos - uma experiência mágica na educação", publicado a partir de trabalho de coleta de causos populares e adaptação para textos de teatro de bonecos realizado pelos alunos do curso de artes da faculdade Mozarteum de São Paulo, com coordenação da professora Neide Rodrigues Gomes, presidente da Associação Brasileira de Folclore e Museu de Folclore Rossini Tavares de Lima e vice presidente da Comissão Paulista de Folclore.

Antes da peça teatral, no período da manhã, às 9h, 25 alunos do colégio também participam de oficina de Maracatu, ministrada na própria Escola, oferecida pelos atores da Peça.

A Peça Teatral é oferecida e patrocinado pela Usina Cocal, por meio do ProacSP, realização da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo, apoio da Prefeitura de Quatá, Secretaria de Cultura, Secretaria de Educação e Colégio "Chiquinho".

Receba nossas notícias em primeira mão!