Buscar no site

Bebê paraguaçuense que nasceu com má formação no reto passará por cirurgia no dia 23

Campanha foi lançada nas redes sociais para arrecadar recursos para a cirurgia do pequeno Rafael, de 8 meses.

Redação ParaguaCity.com

  • 01/04/16
  • 12:00
  • Atualizado há 420 semanas

O pequeno Rafael, de apenas 8 meses de idade, que movimentou a população paraguaçuense na busca de recursos, deverá passar por cirurgia no dia 23 de abril.

Rafael, que é filho de Paulo e Larissa, nasceu com uma má formação no reto, o canal que liga o intestino ao ânus. Por isso, desde que nasceu foi preciso abrir dois orifícios em sua barriguinha para que as fezes sejam eliminadas. Devido a isto, ele precisa usar duas fraldas, uma para cobrir as aberturas na barriga, e outra normalmente.

Desde então, Rafa tem passado por diversas cirurgias para corrigir esse problema. E deverá passar ainda por mais duas cirurgias. No entanto, como o médico especialista no assunto, que acompanhou a criança desde quando o problema foi descoberto, deixou de atender pelo plano de saúde que a família possui, uma mobilização foi feita na cidade com vistas a arrecadar recursos para a cirurgia.

No dia 12 de março, foi realizado o evento Louvorzão na Estância, na Comunidade El Shadday, que destinou todos os recursos obtidos para a cirurgia do menino.

Segundo a pastora Jussara Benazzi, que está acompanhando a família nesse caso, o evento atingiu a meta e por isso será possível realizar a cirurgia do pequeno Rafa. Ele será internado na sexta-feira, dia 22, e no sábado (23), passará pela cirurgia em Ourinhos, onde atua o medico responsável pelo caso.

Receba nossas notícias em primeira mão!