Buscar no site

Paraguaçuense que aguarda por cirurgia há dois anos precisa de doadores de sangue

Ele vai fazer um procedimento para substituição da prótese que usa no fêmur.

Redação Paraguacity.com

  • 04/05/16
  • 12:00
  • Atualizado há 415 semanas

O paraguaçuense Otávio Berti Filho vai passar por uma cirurgia e está precisando de doadores de sangue.

Segundo ele, para conseguir passar pelo procedimento, é necessário que 10 pessoas, de qualquer tipo sanguíneo, façam a doação no Banco de Sangue do Hospital Regional de Assis.

"Eu preciso de 10 pessoas porque eu vou fazer uma cirurgia da troca da prótese do fêmur no Hospital Regional de Assis e até agora eu não consegui ninguém", explicou.

Quem tiver interesse em fazer a doação de sangue deve procurar o senhor Otávio, que mora na Rua Caramuru, 392, ou ligar no telefone é o 996748925. Quem não tiver condições de se locomover até Assis, pode contar com o transporte oferecido pelo Departamento de saúde.

Segundo o paraguaçuense, antes de fazer a doação, é necessário que o doador identifique que a doação é por conta de sua cirurgia.

"Essa fichinha tem que pegar na min ha casa, ela vem com os dados que tem que entregar lá no Regional, e é qualquer tipo de sangue", ressaltou.

Há dois anos, o senhor Otávio Berti aguarda pela cirurgia, que foi marcada pelo SUS. Ele afirma que se não conseguir os doadores, perde a oportunidade de passar pelo procedimento, que é de extrema necessidade.

"Minha perna não está muito boa, agora eu consegui a cirurgia pela SUS. Eu quebrei o fêmur e tive que colocar prótese e essa prótese não está aguentando mais, agora tenho que trocar, e a prótese que eu vou colocar vai durar 20 anos", finalizou.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais