Buscar no site

Com coletes da Prefeitura de Assis, dupla rouba documentos e R$ 10 mil do Poupatempo

Dois homens de pele parda escura, estatura mediana, usando coletes da Prefeitura de Assis e prancheta, bateram na porta de blindex do prédio público e assim que o funcionário abriu anunciaram o roubo com revólveres na mão

Redação Assicity.com

  • 15/05/16
  • 23:00
  • Atualizado há 414 semanas

O Posto do Poupatempo e Detran de Assis foi assaltado pouco depois das 7h deste domingo, 15 de maio, minutos após o vigilante de 47 anos assumir o serviço. Dois homens de pele parda escura, estatura mediana, usando coletes da Prefeitura de Assis e prancheta, bateram na porta de blindex do prédio público e assim que o funcionário abriu anunciaram o roubo com revólveres na mão.

Sob ameaça, o vigia foi obrigado a ficar o tempo todo em poder dos criminosos com a cabeça abaixada e agachado. Eles foram até o guichê do posto de atendimento do Banco do Brasil, arrombaram um cofre de onde roubaram a quantia de R$ 10.138,15. Uma barra de ferro (pé de cabra) foi abandonado no local.

Também levaram do Detran mais de 5.200 documentos, sendo 2.833 DUAL (Documento Único Anual de Licenciamento) e 2.400 DUT (Documento Único de Transferência). Tais documentos ficavam em armários de madeira.

Depois os criminosos fugiram, mas a vítima não soube informar se a pé, em carro ou moto e em qual direção, já que o prédio situado na Rua J.V. da Cunha e Silva, 1915, Vila São João, fica próximo à saída para a cidade de Cândido Mota. O local foi vistoriado por policiais militares e por perita e fotógrafo da Polícia Científica.

Além do vigilante, compareceram no Plantão Policial de Assis perante o delegado Antônio Fernandes Vieira os representantes do Detran/Poupatempo e do Banco Brinks, correspondente bancário do Banco do Brasil que funciona no mesmo prédio.

Receba nossas notícias em primeira mão!