Buscar no site

Vereadores questionam taxa de iluminação pública cobrada em Paraguaçu

Segundo eles, apesar da manutenção de iluminação pública ser de responsabilidade da Prefeitura, muitos munícipes apresentam suas reclamações aos vereadores.

Assessoria de Imprensa da Câmara

  • 17/05/16
  • 10:00
  • Atualizado há 414 semanas

Na Sessão Ordinária de segunda-feira, 16 de maio, a Câmara de Vereadores aprovou o

Requerimento 43/2016, de autoria do vereador Reinaldo, com assinatura de apoio dos vereadores Cesar Kikei, Ian Salomão, Onório Anhesim, Serginho e Vilma Bertho, que requer ao Prefeito Municipal informações sobre a taxa de iluminação pública constante da conta de energia elétrica.

De acordo com a justificativa do requerimento, apesar da manutenção de iluminação pública ser de responsabilidade da Prefeitura, muitos munícipes apresentam suas reclamações aos vereadores. Segundo o texto, paraguaçuenses alegam que pagam uma taxa de iluminação pública e que os recursos deveriam ser utilizados para sua manutenção; também expõe que vários cidadãos tem reclamado que o Executivo terceirizou o serviço e a empresa contratada não troca as lâmpadas queimadas, ou, quando o faz, as novas lâmpadas deixam de funcionar em poucos dias.

"Uma lâmpada queimada deveria ser trocada em um curto espaço de tempo, pois o município têm uma verba específica para não deixar ninguém no escuro. Todo mês na conta de luz vem a cobrança da contribuição de iluminação pública, que o morador tem que pagar. Somos sabedores das dificuldades que todo o setor público enfrenta, mas não podemos deixar que as dificuldades impeçam a segurança e a integridade dos munícipes, principalmente quando estes contribuem diretamente com a despesa", explicou o vereador Reinaldo.

O requerimento questiona qual o valor mensalmente arrecadado com a taxa de iluminação pública; se o serviço foi terceirizado para alguma empresa; e se no momento em que são realizados os certames licitatórios para aquisição de materiais, é indicado que as lâmpadas a serem adquiridas tenham algumas características para garantir a qualidade e eficiência das mesmas.

A futura resposta do requerimento poderá ser visualizada no site: www.camaraparaguacu.sp.gov.br/materias-legislativas

Receba nossas notícias em primeira mão!