Buscar no site

Recém-nascida morre com suspeita de engasgamento em Osvado Cruz

Criança foi amamentada e colocada para dormir nesta sexta-feira (20). Polícia Civil registrou o fato como morte suspeita e aguarda laudo do IML.

G1 Presidente Prudente

  • 20/05/16
  • 11:00
  • Atualizado há 413 semanas

Uma recém-nascida de 20 dias morreu engasgada após ter sido amamentada e colocada pra dormir, no Jardim Santa Tereza, em Osvaldo Cruz, por volta da 1h30 desta sexta-feira (20). De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, a mãe, de 16 anos, deixou a criança dormindo e, ao voltar para ver como ela estava, verificou que os lábios da filha estavam roxos. O Corpo de Bombeiros chegou a socorrer a vítima, mas ela não resistiu.

Conforme o registro, a Polícia Militar foi acionada para comparecer ao local junto com os bombeiros, que tentaram reanimar a menina enquanto a levavam até a Santa Casa local, porém, ela já chegou ao hospital em óbito.

O corpo da criança foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Adamantina, para que o exame necroscópico aponte as causas da morte. Em princípio, segundo o boletim, a mãe da recém-nascida não responderá por homicídio, a menos que a autópsia indique que houve a tentativa.

O caso foi registrado na Polícia Civil como morte suspeita, sendo que a mesma está identificada como "morte por engasgamento". O óbito é investigado.

Receba nossas notícias em primeira mão!