Buscar no site

Casa Lar passará a abrigar meninas em 2017

Atualmente, apenas meninos permanecem em abrigamento na instituição.

Redação ParaguaCity.com

  • 24/05/16
  • 09:00
  • Atualizado há 412 semanas

A Casa Lar Cel. Juventino Pereira, de Paraguaçu Paulista, antigo Lar do Menor, existe há 57 anos em Paraguaçu Paulista, acolhendo e abrigando meninos em situação de vulnerabilidade social, além de oferecer capacitação profissional para adolescentes e jovens por meio do Projeto CARA.

Atualmente, a instituição tem capacidade para acolher 20 meninos com até 18 anos de idade. A partir de 2017, entretanto, a instituição passará a abrigar também meninas.

Segundo Silvia Salomão, coordenadora do Projeto CARA, o acolhimento de ambos os sexos está previsto em uma mudança feita no Estatuto da Criança e do Adolescente. Para isso, o local já está sendo preparado.

"Já está sendo mudada nossa estrutura para essa acolhida de meninas também, tivemos que mudar inclusive o quadro de funcionários, tem toda uma readequação a ser feita, e com um passo de cada vez a gente está conseguindo", ressaltou.

Além de abrigar crianças e adolescentes, a Casa Lar proporciona ainda capacitação para até 350 jovens através do Projeto CARA (Construindo Ações Reais para Adolescentes). Atualmente 200 participam dos cursos e treinamentos oferecidos.

A Casa Lar mantém ainda parceria com o Sindicato Rural Patronal e SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) para realização do Projeto Jovem Agricultor do Futuro, que oferece qualificação profissional todos os anos para 35 jovens.

A entidade mantém ainda projetos esportivos de zumba e jiu jitsu, que são oferecidos através de parcerias e com a participação da população paraguaçuense.

"Nós estamos abertos à comunidade, a Associação Casa Lar nunca perdeu o sentido que é trabalhar em prol da comunidade, para acolher e prevenir, então a gente vai mostrando para esses jovens que eles têm condições de mudar sua história de vida", finalizou.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais