Buscar no site

Câmara aprova requerimento que cobra explicações sobre condições da Escola Vail Toledo

Segundo documento, o prédio há anos vem servindo de depósito de vários materiais, bem como tem sido o socorro educacional de outras escolas que passam por reformas.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara

  • 10/06/16
  • 08:00
  • Atualizado há 410 semanas

Na Sessão Ordinária de segunda-feira, 6 de junho, a Câmara de Vereadores aprovou o Requerimento 56/2016 de autoria do vereador Reinaldo, com assinatura de apoio dos vereadores Ian Salomão, Onório Anhesim e Vilma Bertho, que requer ao Prefeito Municipal informações ou esclarecimentos sobre a eventual perda dos computadores estocados no prédio da escola Vail Justiniano de Toledo, bem como a situação dos alunos da EMEF Prof. Terezinha de Lourdes Cação Goya, que utilizam aquela escola.

De acordo com a justificativa, o objetivo do requerimento é obter esclarecimentos junto ao Poder Executivo a respeito das condições do prédio da escola Vail, que há anos vem servindo de depósito de vários materiais, bem como tem sido o socorro educacional de outras escolas que passam por reformas; em especial esclarecimentos quanto ao estoque de computadores que lá permanecem há aproximadamente 8 anos sem qualquer utilização.

"Outro esclarecimento que se faz necessário é a utilização do prédio da escola Vail pelos alunos da EMEF Prof. Terezinha de Lourdes Cação Goya que, estando com seu prédio em obras há muito tempo, utilizam parte daquela escola. Há relatos de munícipes informando a interrupção de aulas em razão da falta de estrutura na escola por várias ocasiões, em especial das chuvas que recentemente vitimaram nossa cidade. Outra questão é o tempo de permanência dos alunos citados em razão dos custos de transporte e os riscos assumidos pela municipalidade nesta operação", ressaltou o vereador Reinaldo.

A futura resposta do requerimento poderá ser visualizada no link a seguir: www.camaraparaguacu.sp.gov.br/materias-legislativas

Receba nossas notícias em primeira mão!