Buscar no site

Trabalhadores interrompem obras do CAPS de Maracaí por falta de pagamento

De acordo com um funcionário, a situação ocorre há cerca de dois meses

Redação AssisCity/Foto: Divulgação

  • 23/06/16
  • 15:00
  • Atualizado há 408 semanas

Os funcionários responsáveis pela construção do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) de Maracaí estão há duas semanas sem trabalhar devido à falta de pagamento. Ao todo, são cerca de nove trabalhadores, que não conseguem um posicionamento da empresa responsável.

De acordo com Marcos da Silva, um dos funcionários da obra, já foram feitas duas reuniões com o prefeito, mas a situação permanece sem resolução.

"Há cerca de dois meses os funcionários não recebem nem o salário, nem o vale. Os cheques estão sem fundo e o pagamento deste mês, que deveria ter vindo no dia 5, ainda não caiu. Por isso decidimos paralisar a obra há cerca de duas semanas, até que a empresa se posicione", afirma.

Em nota, Paulo Machado, do Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Maracaí, informou que a empresa vencedora do certame sempre recebeu todos os pagamentos em dia, conforme consta no Portal da Transparência do município.

"Os pagamentos são realizados ao passo que a obra avança, após as devidas vistorias e medições, como em toda obra pública deste porte. Cabe à Prefeitura Municipal pagar em dia seus contratos, o que tem sido realizado com rigor, e é, inclusive, referência no Estado de São Paulo na aplicação das Contas Públicas com a maior nota do Estado pelo Índice de Efetividade na Gestão Pública (IEGP) do Tribunal de Contas Estadual. A responsabilidade tanto do pagamento quanto dos demais direitos dos colaboradores/funcionários da obra em questão é da empresa vencedora da licitação, onde residem seus vínculos empregatícios", conclui.

Confira as fotos do local da obra:

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais