Buscar no site

Paraguaçuense é eleito melhor tradutor em Casa de Dublagem de Campinas

Vinicius Tomazinho, que atua há 10 anos no ramo, concorreu com outros 14 profissionais.

Redação ParaguaCity/ Informações site On Literário

  • 29/06/16
  • 12:00
  • Atualizado há 408 semanas

No dia 18 de junho, a Casa de Dublagem UP Voice, de Campinas, realizou o UP Talent — premiação dos dubladores, tradutores e diretores de dublagem que se destacaram no ano de 2015 e início do ano de 2016.

Na ocasião, foram premiadas a melhor dublagem infantil, dublagem mirim, voz caricata, comédia feminina, comédia masculina, drama feminino, drama masculino, narração, tradução e direção.

Concorrendo com outros 14 profissionais, o paraguaçuense Vinicius Tomazinho levou o troféu de melhor tradutor. Ele que atua há 10 anos na área destacou que está feliz com o reconhecimento e que é difícil existir uma premiação como essas, já que seu trabalho é de bastidores.

"No caso dos dubladores, vai ao ar somente a voz deles. E, no meu caso, o espectador só ouve o que eu escrevi para o dublador falar", ressaltou.

Vinicius Tomazinho é formado em Tradução, pela UNIVEM, em Marília e começou a trabalhar como tradutor em 2006 na Casa de Dublagem SP Telefim, onde fazia principalmente legendas. Desde 2015 atua na UP Voice, em Campinas.

Segundo o paraguaçuense, muita gente ainda confunde o seu trabalho e acha que ele é dublador. "Na verdade, o dublador é um ator credenciado que empresta sua voz para o personagem. O meu trabalho é pegar todas as falas em inglês e adaptar para o português. Digo "adaptar" porque muitas vezes é o que acaba ocorrendo, principalmente com piadas, trocadilhos e outras situações que não ficam legais se traduzir ao pé da letra. Então, resumindo, eu escrevo o que o dublador deve falar", explicou.

A Casa de Dublagem UP Voice tem aproximadamente dois anos de existência e realiza a versão brasileira de diversos programas da FOX, FOX Life, E!, TruTV e National Geographic.

Receba nossas notícias em primeira mão!