Buscar no site

Familiares de pacientes internados na UTI em Paraguaçu são vítimas de golpistas

Ligações do Presidio de Presidente Venceslau pediam o depósito urgente em conta para prosseguir o tratamento dos pacientes.

Redação Paraguacity.com

  • 14/07/16
  • 10:00
  • Atualizado há 402 semanas

Os familiares de pacientes internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Misericórdia de Paraguaçu Paulista foram vitimas da ação de golpistas.

O fato aconteceu na última semana. Segundo informações, parentes de 10 pacientes internados na UTI receberam ligações dos golpistas, se passando por funcionários da Santa Casa, e pedindo dinheiro.

As ligações foram recebidas no período da noite e os golpistas pediam aos familiares o depósito urgente de R$1.200,00 para a realização de exames emergenciais nos pacientes e afirmavam que essa quantia era necessária para prosseguir o atendimento dos pacientes.

Ainda não se sabe como os estelionatários conseguiram o nome dos pacientes internados nem o telefone dos familiares.

Uma das vítimas que recebeu a ligação, desesperada, chegou a ir até uma Casa Lotérica para fazer o depósito. Mas foi alertada pelo funcionário do local que o atendeu e desconfiou por se tratar de uma conta bancária particular.

O familiar então procurou a Santa Casa de Misericórdia e foi atendido pelo responsável pelo setor de Marketing da instituição, João Paulo Scaramboni, que ligou para o número do golpista e constatou se tratar de uma ligação recebida do Presidio de Presidente Venceslau.

Segundo João Paulo, a Santa Casa não pede para ninguém depositar qualquer quantia em dinheiro em bancos e lotéricas. Toda essa parte financeira é tratada no próprio hospital. "Se acontecer isso, de alguém ligar pedindo depósito, a vítima deve procurar a direção da Santa Casa ou a polícia", alertou.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos