Buscar no site

Além do motorista, dono de F-250 acidentada poderá ser responsabilizado

A empesa de eletricidade Energisa foi quem acionou a Polícia Militar para atender ocorrência de dano em um poste de energia causado pelo choque do veículo

Redação AssisCity.com

  • 18/07/16
  • 11:00
  • Atualizado há 405 semanas

O motorista de uma caminhonete Ford F-250 branca, com placas de Maracaí, que bateu forte em um poste na Avenida Rui Barbosa durante a madrugada do domingo, 17 de julho, não deve ser o único responsabilizado pelo acidente. Para a polícia, o dono do veículo, um empresário de 24 anos, também morador de Maracaí, tem parte da responsabilidade na ocorrência, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira, dia 18, pela Polícia Militar.

O relatório divulgado acrescenta dados não presentes no boletim da Policia Civil. É informado que a empesa de eletricidade Energisa foi quem acionou a Polícia Militar para atender ocorrência de dano em um poste de energia causado pelo choque do veículo e que, segundo populares, o condutor, posteriormente identificado como um lavador de 19 anos, promovia direção perigosa e fugiu após colidir no poste com um transformador.

No local do acidente compareceu o dono, o empresário, informando que a caminhonete havia sido furtada. Algum tempo depois, esteve presente o condutor, em visível estado de embriaguez, alegando que é amigo do proprietário da Ford F-250, sendo que este lhe entregou as chaves, contrariando a versão dada anteriormente.

Com isso, o empresário deverá responder por duas infrações: falsa comunicação de crime (artigo 340 do Código Penal) e por permitir direção de veículo a pessoa não habilitada (artigo 310 do Código de Trânsito), porque o rapaz de 19 anos é habilitado na categoria A/B, para conduzir apenas moto ou carro, sendo que a caminhonete envolvida no acidente é classificada na categoria caminhão e seria necessária habilitação na categoria "C" na Carteira Nacional de Habilitação.

Receba nossas notícias em primeira mão!