Buscar no site

Grupo é preso após apreensão de arma de fogo de uso restrito, em Assis

O fato ocorreu na noite desta terça-feira, 19, na entrada da Água do Cervo

Redação AssisCity/ Foto: AssisCity

  • 21/07/16
  • 08:00
  • Atualizado há 404 semanas

Na noite desta terça-feira, 19, por volta das 22h, um grupo de seis pessoas, incluindo uma mulher, foi surpreendido após a Polícia Militar receber informações de que haveria uma entrega de drogas no Bairro do Cervinho, em Assis.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, os policiais ficaram de campana observando a movimentação do grupo, que chegou em três veículos: um Gol, cor prata, com placas de Assis; um Ford Fiesta, cor prata, com placas de Badi Bassit, e um Fiat Uno, cor vermelha, com placas de Paraguaçu Paulista.

Após descerem do carro, o grupo foi até um mato nos fundos de uma chácara, quando um dos indiciados pegou um objeto, que estava enrolado em um saco plástico preto e entregou a um grupo que estava no Fiesta.

Assim que os veículos saíram, os policiais realizaram acompanhamento à distância. Foi montado um cerco policial e todos os carros foram abordados e vistoriados.

No automóvel Fiesta foi encontrado o objeto embalado, que se tratava de uma espingarda calibre 12, marca Zafer, fabricação Turca, semi-automática, oxidada, com cano de vinte polegadas e considerada de uso restrito. Juntamente com a arma, foram apreendidos diversos telefones celulares, pertencentes aos indiciados.

Um dos indiciados informou que a arma pertencia ao seu irmão, que está preso. Os demais teriam sido trazidos pela mulher, condutora do Fiat Uno, que alegou não conhecer nenhum dos homens.

De acordo com os policiais, a mulher faria parte da facção criminosa PCC e já tem três passagens por tráfico de drogas. Um dos indiciados também faria parte da facção e seria o Disciplina na região 018, ou seja, responsável pelas decisões do grupo em toda área com este DDD. Além disso, a arma apreendida seria utilizada para ações criminosas.

Das seis pessoas, um dos homens era de Assis; a mulher, de Paraguaçu Paulista, e os demais de São Paulo, Mirandópolis, Valparaíso e Pereira Barreto.

O grupo foi levado ao Plantão Policial de Assis e, após os trabalhos da Polícia Judiciária, a mulher foi encaminhada para a Cadeia Pública Feminina de Piraju, enquanto os presos foram para o Anexo de Detenção Provisória de Assis.

Platão Policial de Assis

Receba nossas notícias em primeira mão!