Buscar no site

Conveniência e permissão!

Palavras para reflexão

Clovis Marcelino

  • 26/07/16
  • 07:00
  • Atualizado há 403 semanas

"Tudo me é permitido", mas nem tudo convém.Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada domine." 1Cor.6-12

Se nos comparamos a outros modelos, temos a chance de nos decepcionar. Se executarmos guiados por uma falsa confiança, teremos por conseqüência a desilusão. Somos iguais uns aos outros pela semelhança em Deus, mas diferentes por sermos únicos. Vejo exemplos de pessoas que preferem se omitir, com receio de se exporem na edificação de seus próprios caminhos, copiam caminhos que parecem direitos. mas no final são caminhos que destroem e muitas vezes os levam a morte, Com isso, perdem a oportunidade de construir e trilhar os seus próprios caminhos, mesmo que mais difíceis a primeira vista.

Mesmo que signifiquem batalhas para derrubar muralhas interiores, que os impedem de ver o outro lado, se escuro ou claro. Somos pessoas diferentes uns dos outros no quesito caminhar. O que satisfaz um, pode não satisfazer a outro. O que completa o outro, pode não completar o um.

A configuração atual de um modelo onde tudo é permitido, que não há proibição de nada, pois o individuo é livre, precisa esbarrar nos conceitos: éticos, morais e espirituais. Paradigmas servem para análises e posterior tomada de decisão, se tomados como meros exemplos a serem seguidos depende muito do próprio individual, e, podem ser fatais.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também