Buscar no site

Acidente com criança em Bauru alerta para perigo de linha chilena

Mãe conta que menino estava em parquinho quando teve pescoço cortado. Um motociclista também ficou ferido com linha cortante em Marília (SP)

G1 Bauru e Marília

  • 24/07/16
  • 14:00
  • Atualizado há 404 semanas

Duas pessoas ficaram feridas por causa de linha chilena nesta semana na região Centro-Oeste Paulista. Em Bauru (SP), a mãe de um menino de 2 anos contou ao G1 que tomou um susto com o filho que cortou o pescoço com linha cortante, que ela acredita ser linha chilena.

"Nós fomos ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) na terça-feira (19) e meu marido e meu filho ficaram no parquinho do lado de fora. Alguma linha que caiu de um poste ficou enroscado em um brinquedo e enroscou no pescoço dele. Ele chamou o pai, que quebrou a linha. Foi só superficial, não machucou", conta Mayara Cristina Cerci Nunes.

O menino não precisou ser levado para o hospital, segundo a mãe que tem outros dois filhos, mas nunca tinha passado por uma situação dessas. "Nunca aconteceu isso. Ali tem muita gente soltando pipa. A creche que ele frequenta é do lado, o risco é muito grande. A sorte é que ele é pequeno e estava andando, se fosse uma criança mais velha estaria correndo e se machucaria."

Em Marília, um motociclista também ficou ferido depois de ser atingido por linha chilena, que é mais perigosa que a linha com cerol, no início da noite de quinta-feira (22), no trecho urbano da BR-153. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o motociclista, de 46 anos, passava pelo local quando sentiu a linha encostando em seu peito.

Na sequência, ele caiu na pista com medo de se machucar. O motociclista foi socorrido e encaminhado ao Hospital das Clínicas com escoriações devido à queda, mas ele passa bem. Ainda de acordo com a polícia, diversas crianças soltavam pipas no local quando ocorreu o acidente.

Motociclista foi socorrido e levado ao Hospital das Clínicas (Foto: Paulo Cansini/Diário de Marília/Divulgação)

Linha chilena atingiu peito do motociclista em Marília (Foto: Paulo Cansini/Diário de Marília/Divulgação)

Menino ficou com pescoço cortado (Foto: Mayara Nunes/Arquivo Pessoal)

Receba nossas notícias em primeira mão!