Buscar no site

Lixo jogado em Praça na Barra Funda deixa morador indignado

Ele fez um desabafo nas redes sociais criticando a postura dos moradores e também do Poder Público.

Redação ParaguaCity.com

  • 28/07/16
  • 10:00
  • Atualizado há 403 semanas

Um morador de Paraguaçu Paulista fez nesta semana um desabafo em sua página na rede social, mostrando a sua indignação em relação a uma praça localizada no Bairro Barra Funda, que vem sendo usada pela comunidade como depósito de lixo.

A praça é mais conhecida como "Praça do Plimec". Pelas fotos mostradas pelo morador, é possivel ver que existe muito lixo doméstico jogado naquele local. Mas afinal de contas de quem é a responsabilidade?

Segundo Humberto Brisolla, um dos integrantes da Ong Salvar e responsável pela publicação no Facebook, o lixo jogado na esquina da praça virou rotina.

Ele afirmou ainda que naquele bairro os dias de coleta são segunda, quarta e sexta-feira e que ainda de madrugada um coletor de lixo passa nas casas recolhendo as sacolas e sacos e colocando na esquina.

"Essa é uma prática usada por algumas prefeituras; contudo, nos dias de hoje, muito primitiva e insatisfatória no ponto de vista ambiental, pois o lixo colocado nas esquinas nem sempre são coletados na hora correta, servindo de alimento para pássaros, gatos, cachorros e até cavalos, além disso, acaba tornando um lugar feio, sujo, atraindo todo tipo de animais peçonhentos", declarou Humberto.

Segundo ele, todos tem sua parcela de culpa nesse cenário de sujeira, desleixo e falta de respeito ao meio ambiente.

"Na verdade a responsabilidade é de todos, pois sempre presencio moradores de todas as imediações levando lixo na esquina fora do horário de coleta", disse.

"Temos Leis, mas infelizmente não são cumpridas ou fiscalizadas pelo Poder Público, que no meu ponto de vista deixa muito a desejar. Somos pagadores de impostos, devemos ter nosso bairro limpo e zelado pela administração e também pelos moradores. Espero que essa situação melhore, não só na Barra Funda, mas em toda a cidade, com o apoio do Poder Público e dos cidadãos de bem", finalizou Humberto.

Receba nossas notícias em primeira mão!