Buscar no site

Após manifestação da Câmara, Vivo esclarece problemas nas ligações em Paraguaçu

Uma reunião entre uma representante da Vivo e os vereadores autores de requerimentos aconteceu nesta quinta, visando esclarecer falhas.

Assessoria de Imprensa Câmara

  • 12/08/16
  • 09:00
  • Atualizado há 401 semanas

Na Sessão Ordinária de 18 de julho, a Câmara de Vereadores aprovou requerimento de autoria da vereadora Professora Delmira, com assinatura de apoio dos vereadores Antian, Elaine, Kátia e Paulo, que solicitou à gerência de articulação regional da empresa Vivo informações quanto à dificuldade em utilizar a operadora no município.

Muitos paraguaçuenses queixaram-se de que, entre os dias 27 e 29 de junho, o sinal da operadora Vivo foi constantemente interrompido em Paraguaçu Paulista.

"Não sabíamos ao certo se tratou-se de queda, ausência de sinal ou problemas técnicos, justificando assim a apresentação daquele requerimento, pois somente podemos cobrar da empresa o devido serviço oferecido se tivermos conhecimento das causas que resultaram na situação ocorrida", explicou a vereadora Delmira.

Diante disso, a Sra. Ana Maria Caricati, consultora institucional da empresa de telefonia Vivo, entrou em contato com a Presidência da Câmara, colocando-se à disposição para um reunião com os vereadores, no intuito de expor o posicionamento da Vivo.

Assim, o presidente da Câmara, vereador Miguel Canizares Júnior, convidou todos os vereadores para uma reunião com a representante da Vivo, que ocorreu na quinta-feira 11 de agosto. Estiveram presentes, além do presidente do Legislativo, os vereadores Professora Delmira, Paulo Japonês e Nilson Itelvino.

Durante a reunião, a Sra. Ana Maria Caricati explicou aos vereadores que a rede está sujeita a falhas pontuais, na maioria das vezes imprevisíveis, as quais podem ocorrer em virtude de descarga elétrica ou atmosférica, serviço de manutenção preventiva, falhas na transmissão ou no fornecimento de energia elétrica, o que, dependendo da duração, pode levar à interrupção do sinal em determinada região.

A representante da Vivo explicou também que ocorrências como atos de vandalismo e furto de placas podem ocasionar paralisações no serviço de telefonia móvel, as quais a empresa faz a regularização com a maior brevidade possível.

Sobre as interrupções ocorridas especificamente entre os dias 27 e 29 de junho, Ana Maria informou que houve o rompimento de uma fibra ótica, o que gerou os transtornos no município, porém, tudo já foi devidamente regularizado e a Vivo está com as atividades normalizadas em Paraguaçu Paulista.

Falhas de sinal da Vivo tem gerado reclamações na cidade

Receba nossas notícias em primeira mão!