Buscar no site

SAIDINHA: Em Paraguaçu Paulista, nenhum dos presos tem o benefício da saída temporária

Saidinha do Dia dos Pais coloca cerca de 900 presos na rua

Paraguacity - Foto ilustrativa

  • 12/08/16
  • 16:00
  • Atualizado há 401 semanas

Pelo menos 900 presos são beneficiados pela saída temporária, em virtude do Dia dos Pais, em presídios localizados na região de Paraguaçu Paulista. Os portões foram abertos na manhã desta quinta-feira (11) no Centro de Ressocialização da penitenciária de Marília.

A saída temporária ocorrerá também no presídio de Álvaro de Carvalho, onde estão 88 beneficiados. As mulheres também têm direito à saída para o Dia dos Pais: em Pirajuí serão liberadas 128 presas. O retorno está previsto para o dia 15 (segunda-feira), até as 17h.

Na Penitenciária de Paraguaçu Paulista, nenhum dos presos da tem o benefício da saída temporária do Dia dos Pais. A população carcerária da penitenciária de Paraguaçu é de 1.649 sentenciados cumprindo pena em regime fechado, embora a capacidade do local seja para 844.

Regras

Os presos tem que permanecer no endereço informado e sair às ruas apenas entre 6 e 19 horas, com documentos pessoais e o comprovante da liberação. Os presos não podem frequentar bares, lanchonetes, boates, casa de jogos, parques de diversões ou locais de "reputação duvidosa".

Viagens não informadas à direção do presídio também são proibidas. Quem for flagrado após alguma infração à portaria, perde o direito ao semiaberto e regride ao regime fechado, até que um recurso seja julgado.

Quem não retornar até as 17h do dia 15 será considerado foragido. Se for flagrado em alguma irregularidade, descumprindo as ordens, o detento retornará ao regime fechado, não recebendo autorização para sair nas próximas saídas temporárias.

Receba nossas notícias em primeira mão!