Buscar no site

APAE de Paraguaçu celebra Semana Nacional da Pessoa Com Deficiência Intelectual e Múltipla

Para encerrar a programação, a APAE realiza primeiro leilão beneficente de gado, com o "Almoço Sertanejo", no Rancho TR, domingo, dia 28

  • 23/08/16
  • 12:00
  • Atualizado há 399 semanas

A APAE de Paraguaçu Paulista celebra até o próximo dia 28, domingo, a Semana Nacional da Pessoa Com Deficiência Intelectual e Múltipla. O objetivo é o de sensibilizar a sociedade quanto às reais possibilidades de atuação social dos deficientes. O tema para esse ano é "O futuro se faz com a conscientização das diferenças".

A diretora da APAE de Paraguaçu, Rita de Cássia Valarelli Amaral informou que diversas atividades estão sendo desenvolvidas desde a última sexta-feira ((19), quando os alunos da entidade participaram de um campeonato em Salto Grande e conquistaram o segundo lugar. Em Paraguaçu, foram realizadas competições de vôlei adaptado e de futsal entre a APAE Rural e APAE sede.

Nesta quarta-feira (24), os alunos da APAE participam de um piquenique na sede esportiva da AABB, em Conceição de Monte Alegre, com um jogo amistoso e gincana.

Para encerrar a programação da semana, a APAE realiza seu primeiro leilão beneficente de gado, com o "Almoço Sertanejo", no Rancho TR, no domingo, dia 28. Além do leilão e do almoço, estão previstos sorteio de brindes e animação com a dupla Flávio & Tiago.

A boa notícia é que já há mais de uma semana os convites para o "Almoço Sertanejo" da APAE estão esgotados. "O sucesso já é certo porque tivemos a colaboração de todos, das pessoas que doaram o gado para o leilão, do comércio que colaborou com patrocínio e das pessoas que compraram os convites. A comunidade de Paraguaçu é sempre muito generosa com a nossa APAE", destacou Rita.

A oportunidade também é de festa, pois a APAE comemora 41 anos de atividade neste dia 26 de agosto, sexta-feira. "Só temos a agradecer pelas conquistas ao longo dessas quatro décadas", afirmou a diretora.

Quanto ao tema da Semana Nacional da Pessoa Com Deficiência Intelectual e Múltipla que é "O futuro se faz com a conscientização das diferenças", Rita enfatizou que "os diferentes são capazes de fazer muitas coisas, são ágeis, só precisam ser respeitados, ter oportunidade, precisamos enxergar e valorizar as qualidades de cada um".

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais