Buscar no site

Sem carro mas feliz!

Palavras para reflexão

Clovis Marcelino

  • 25/08/16
  • 12:00
  • Atualizado há 400 semanas

"Descobri que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquanto vive." Ecl.3-12.

Por que temos tanta dificuldade em ser feliz? Por que condicionamos a felicidade a ganhos, conquistas ou sucesso? Num desses dias, conversando com um amigo empresário bem sucedido da cidade, conquistou uma verdadeira fortuna nos últimos anos, perguntei-lhe - vou chamá-lo de José para preservar-lhe a identidade - "Como você está? Fico feliz em ver o quanto você "cresceu"!" Para minha surpresa José me respondeu: "Sinto saudades do tempo em que eu mesmo desempenhava as funções em meu negócio. Se eu pudesse, voltaria ao passado e recomeçaria tudo novamente, de outra forma!".

Percebi que muitos de nós somos assim mesmo. Projetamos, arquitetamos, lutamos até descartamos um monte de situações, tudo para conquistar o que tanto "almejávamos" e, no entanto, quando chegamos ao topo, descobrimos - pasmem - que somos insatisfeitos.

José é uma pessoa infeliz, não obstante as suas conquistas, o principal ele deixou para trás: a conquista do amor, da simplicidade, do bate-papo, da livre circulação sem ser incomodado e principalmente, sua família. Não que empurrar carro sem gasolina seja bom, mas, não poder de dirigir seu próprio carro, também é exagero. Precisamos de muito pouco, a felicidade mora ao lado.

Abra os olhos e a deixe entrar. Nem precisa ter carro, muito menos seja necessário projetar, o que precisa é amar. Não perca tempo, pode não dar tempo!

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também