Buscar no site

Morrer e Reviver!

Palavras para refletir

Clovis Marcelino

  • 27/08/16
  • 10:00
  • Atualizado há 399 semanas

"Ele não está aqui, mas ressuscitou." Lc.24:6).

Hoje de manhã, ouvindo uma música, recebi a notícia de que haviam matado um jovem. Um Jovem que durante sua vida só se preocupou com o amor. Jovem que defendia os menos favorecidos e enfrentava os mais fortes, os senhores do pedaço. Temos muito disso, as vozes que clamam que defendem que propagam o amor são ignoradas e muitas vezes eliminadas. Até parece que tudo o que nos é anunciado, nos pedindo uma reação de comprometimento, seja incomodo.

Aceitar que precisamos de atitudes, atitudes de amor, delicadeza, doçura, acolhimento, misericórdia, mudança, muitas vezes incomoda. Procurando na rua ontem, alguém para distribuir umas roupas, deparamos, eu e minha esposa, com um conhecido indigente da cidade.

Anunciamos-lhe que trazíamos roupas. Ele ficou feliz, mas, quando lhe dissemos que ele deveria tomar um banho, pasme, ficou muito bravo! Vamos nos acomodando com a casca que se forma ao nosso redor. Não sentimos nosso próprio cheiro. Voltando ao jovem, os que o mataram não imaginavam que ele se tornaria ainda mais forte depois de morto, pois o que ele fez, ninguém jamais conseguiu: Ressuscitar.

O jovem que morreu me faz refletir em minhas atitudes, minhas ações. E sua ressurreição, me faz acreditar que vale a pena ser diferente. Vale à pena ouvi-lo e colocar em prática suas palavras. Pregado numa cruz, ressuscitou porque é luz. Esse jovem é Jesus!

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também