Buscar no site

Humildade e acolhimento

Clovis Marcelino

  • 30/08/16
  • 09:00
  • Atualizado há 398 semanas

"E serás bem-aventurado; porque eles não têm com que to recompensar; mas recompensado te será na ressurreição dos justos." Lc.14-14.

A cruz nos mostra um amor desinteressado. Jesus não se deu em morte de cruz para que sua pessoa fosse elevada mas sim para que eu fosse salvo. A cruz não foi para Jesus, a cruz é para mim o amor e Jesus são para mim. Jesus nunca encontrou um peso para sua vida mas carregou um peso na vida por amor, o peso da Cruz com todos os nossos pecados. Ontem eu e minha esposa fomos visitar um dos asilos de nossa cidade.

Pudemos sentir no coração essa entrega de Jesus, visível naqueles velhinhos, a maioria deles sem família. Sedentos de um sorriso. Chamavam a atenção sobre si apenas para que olhássemos para ele. Percebemos que muitos estavam ali por não terem família, mas outros simplesmente por terem se tornado um "fardo" difícil de se carregar. Me tocou profundamente um caso de total abandono.

Me fez refletir: se conseguirmos plantar em nossos filhos uma semente de amor desinteressado, como Jesus o fez, teremos menos velhinhos nos asilos e mais pessoas dentro de casa convivendo com suas gerações. A cruz é minha, preciso aprender a carregá-la enquanto eu aqui estiver.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Mais lidas
Ver todas as notícias locais