Buscar no site

Brasil conquista medalhas de ouro e prata no atletismo

O atleta Ricardo Oliveira conquistou a medalha de ouro na prova do salto em distância, para deficientes visuais

ParaguaCity / Agência do Rádio

  • 08/09/16
  • 19:00
  • Atualizado há 397 semanas

O atleta Ricardo Oliveira conquistou a medalha de ouro na prova do salto em distância, categoria T11, para deficientes visuais. Ele alcançou a marca de 6 metros e 52. Ricardo competiu pela primeira vez internacionalmente no ano passado, no Mundial de Doha, no Catar.

Presença brasileira também no primeiro pódio dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Na manhã desta quinta-feira (8), Odair Santos levou a prata na maratona masculina dos cinco mil metros, classe T11. Odair é o atual recordista mundial dos 800 metros e campeão mundial nos mil e 500 metros. A medalha de ouro foi para o queniano Samwell Kimani.

Já a seleção masculina de futebol de 7 venceu a Grã-Bretanha por 2 a 1 no Estádio de Deodoro. Neste sábado (10), os brasileiros enfrentam a Irlanda. Medalhista de prata em Atenas-2004 e de bronze em Sidney-2000, o Brasil busca o ouro inédito nesta edição das Paralimpíadas.

Favorita ao ouro no goalball masculino, a seleção brasileira estreou com vitória de 9 a 6 sobre a Suécia. O Brasil é o atual campeão mundial e foi vice em Londres-2012. Agora conta com o craque Leomon Moreno para subir ao lugar mais alto do pódio.

A seleção canarinha volta a jogar nesta sexta-feira (9) contra o Canadá. Com seis gols de Victoria Amorim, as brasileiras do goalball venceram as norte-americanas por 7 a 3. A equipe feminina enfrenta o Japão nesta sexta (10). O goalball foi desenvolvido exclusivamente para deficientes visuais. Dentro da bola tem um guizo para orientar os jogadores. As partidas são de dois tempos de 12 minutos cada.

Caio Pereira ficou em quinto lugar na prova de arremesso de peso T12, para atletas com deficiência visual. A medalha de ouro foi para o espanhol Kim Gonzalez.

A chinesa Lisha Huang venceu a eliminatória dos 100 metros da classe T53, para competidores em cadeiras de rodas. Com o tempo de 16 segundos e 19, Lisha bateu seu próprio recorde mundial.

No judô, o atual campeão mundial Bayram Mustafayev, do Azerbaijão, derrotou o brasileiro Halyson Boto por wazari e avançou à semifinal. Halyson, agora, vai disputar a repescagem na luta pelo bronze.

A judoca Michele Ferreira derrotou a japonesa Ayumi Ishii na categoria até 52 quilos. Com isso, Michele se classificou para disputar o bronze ainda nesta tarde.

Numa virada incrível, a brasileira Danielle Rauen venceu a chinesa Guiyan Xiong por 3 sets a 2 no tênis de mesa. Danielle é ouro nos Jogos Parapanamericanos de Toronto-2015 e prata no Parapan de Jovens, na Argentina, em 2013.

Daniel Dias mergulhou na piscina do Estádio Aquático e estreou na Rio 2016 liderando as eliminatórias dos 200 metros livre, categoria S5, para limitações físico-motoras. Nos 100 metros costas S7, também para atletas com limitações físico-motoras, Ítalo Pereira terminou a semifinal dos 100 metros costas com o segundo melhor tempo entre os classificados para a final.

Além de Daniel e Ítalo, outros três brasileiros passaram para as finais neste primeiro dia da natação: Talisson Glock, Caio Oliveira e Thomaz Matera, além das brasileiras Maiara Barreto e Maria Joana Silva.

No atletismo, dois brasileiros se classificaram para a final dos 100m rasos T13, para pessoas com deficiência visual parcial. Kesley Teodoro foi o sexto (11s10) e Gustavo Araújo levou a oitava vaga (11s16). O irlandês Jason Smyth, conhecido como o 'Bolt Paralímpico', liderou com folga (10s76).

O atleta Ricardo Oliveira conquistou a medalha de ouro na prova do salto em distância, para deficientes visuais

Receba nossas notícias em primeira mão!

Copyright 2011 © AssisCity

Todos os direitos reservados. é proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.