Buscar no site

Ctrl C Ctrl V

Palavras para reflexão

Clovis Marcelino

  • 19/09/16
  • 10:00
  • Atualizado há 396 semanas

Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá. 1tm.4-13.

Lia eu uma crônica de um amigo em um jornal da cidade, que corroborou exatamente com o que eu pensava. "Para se escrever uma crônica é necessário leitura. Pode ser que uma única palavra nos inspire, mas não é comum". Diante disso, imaginava alguns personagens, com os quais lidamos diariamente.

Terminei por alinhar-me na do discípulo. Discípulo é aquele que estuda, lê, ou seja, um aprendiz, quer e busca algo melhor - tem um objetivo. O que mais vemos hoje em dia são discípulos "Ctrl C", "Ctrl V", querem tudo pronto, buscam tudo pronto. Não se interessam mais em criar, pesquisar, ler. Mal fazem uma pesquisa no Wikipédia, não checam a veracidade do achado e pronto: Control C, Control V. O pior de tudo isso, é que na maioria das vezes, nem sabem o que copiam e colam e quando perguntados a respeito nem mais se lembram e assim, vazios no início, sem nada no final.

E quando se refere à formação espiritual? No tal do copiar e colar, buscam inspirar-se, nas "enciclopédias" também escritas na base do "Ctrl C, Ctrl V", onde se "encontram" fórmulas prontas e descompromissadas de agir, prometendo "isso e aquilo", sem que se tenha um mínimo de esforço para executá-las, basta ser e ter. Ser o melhor e Ter mais. Daí pra frente o princípio de nosso discipulado vai por água abaixo, "acho pronto e não me interessa mais buscar". Conformo-me com o "achado". Precisamos viver e testemunhar.

Fórmulas exatas existem apenas na matemática. Copiar e colar em nossa vida pode resultar em tratamento que mata, ao invés de curar.

Na vida, seremos sempre discípulos!

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também