Buscar no site

Recorde de medalhas e conquistas inéditas marcam desempenho do Brasil nas Paralimpíadas

O encerramento será neste domingo, às 20 horas, no estádio do Maracanã, com a cantora Ivete Sangalo e os Batuqueiros do Silêncio

ParaguaCity

  • 18/09/16
  • 07:00
  • Atualizado há 395 semanas

A participação do Brasil nas Paralímpiadas 2016 já é a melhor da história do país nos jogos. Até esta sexta-feira, a delegação brasileira conquistou 59 medalhas, superando a marca de Pequim, quando a equipe conquistou 47 medalhas.

Entre os principais destaques da delegação brasileira nas Paralimpíadas, está a conquista de medalhas inéditas. Evânio da Silva, no halterofilismo garantiu uma medalha de prata. No ciclismo de estrada, Lauro César Chaman ficou na terceira posição na classe C5. Outra conquista inédita veio com Caio Ribeiro, que também conquistou um bronze. Caio ficou em terceiro na categoria KL3 na canoagem.

E no tênis de mesa, conquistas inéditas em dobro. Daniel Stroh ficou com a medalha de prata e Bruna Alexandre terminou o campeonato com um bronze.

Bruna comentou sobre o que mudou na estratégia de Londres em 2012 para os Jogos do Rio: "Bati na trave em Londres, mas esses quatros anos foram muito bons pra mim. Consegui melhorar bastante mesmo,faltava melhorar meu físico, consegui emagrecer bem mais. Mas acho que já foi um grande ponto pra mim melhorar a cabeça, estar focada do começo até o fim. Isso fez toda a diferença para mim".

Encerramento

A reta final das Paralimpíadas deve ter lotação máxima nas arenas. As bilheterias registraram mais de dois milhões de ingressos vendidos. De acordo com o Comitê Rio 2016, mais de 47 mil ingressos foram vendidos só na quinta-feira (15).

A quantidade de ingressos vendido no Rio de Janeiro só fica atrás dos Jogos de Londres, que registrou quase três milhões de ingressos. Ainda de acordo com o Comitê, menos de mil, dos 35 mil ingressos disponíveis para a festa de encerramento estão disponíveis para o público.

A diversidade musical do Brasil deve ser a principal atração da festa de encerramento das Paralimpíadas Rio 2016. A celebração acontece neste domingo (18), às 20 horas, no estádio do Maracanã. Entre as atrações confirmadas para a festa estão a cantora Gaby Amarantos, Nação Zumbi e Vanessa da Mata.

O encerramento do evento fica por conta da cantora Ivete Sangalo. A inclusão também vai ser ponto chave na festa. Os Batuqueiros do Silêncio, grupo de jovens surdos de Recife e dançarinos e profissionais em cadeiras de rodas também vão se apresentar para os quase 45 mil presentes no estádio.

O encerramento será neste domingo, às 20 horas, no estádio do Maracanã, com a cantora Ivete Sangalo e os Batuqueiros do Silêncio (foto)

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais