Buscar no site

Penitenciária de Assis realiza palestra para servidores

O tema abordado é "Sobre Lutas e Lutos: Vínculos e Elaboração de Perdas"

Texto: Elisa Malacrida/Fotos: Manoel Cajarana

  • 21/09/16
  • 16:00
  • Atualizado há 395 semanas

A Penitenciária de Assis, preocupada com a saúde física e emocional dos servidores, promoveu a palestra "Sobre Lutas e Lutos: Vínculos e Elaboração de Perdas", que foi realizada pela doutora em Psicologia da UNESP de Assis, professora Mariele Rodrigues Correa. A palestra foi uma ação do Projeto "Viva Melhor! Viva Feliz!", idealizado pela supervisora Técnica da Unidade, Elisa Maria Malacrida, e executado com o apoio da CIPA e Grupo de Acolhimento.

O objetivo do evento foi capacitar os funcionários da Unidade para lidar com as perdas da vida, como por exemplo, a morte de um ente querido, a separação conjugal, o processo de envelhecimento, a aposentadoria e outros. A ideia principal foi propor a elaboração do luto e das perdas através de um processo de revisão da vida, uma proposta de viver com ética, aceitando nossa própria finitude.

O evento foi muito bem recebido pelos servidores, que expuseram dúvidas e idéias sobre o tema.

O agente de Segurança Penitenciária Sérgio Ribeiro afirmou "o tema é de grande importância para todos nós. Nós não somos preparados para lidar com perdas, com a morte, e quando somos surpreendidos por algo ruim em nossa vida, nem sempre temos como superar. Não preparamos nossos filhos para perder e há pessoas que não conseguem superar, aí vem o suicídio, a depressão! Temos que nos preparar."

O diretor Técnico III da Unidade Dr. Mauro Luiz Lima parabenizou a equipe que executa o Projeto falando sobre a importância do trabalho voltado à qualidade de vida dos servidores, e a UNESP de Assis, através da professora Mariele emitiu a satisfação e importância do evento: "Parabéns a vocês por dedicarem o Projeto aos nossos funcionários. A saúde física, mental e emocional, a prevenção e a qualidade de vida são de grande importância para nossa vida profissional e também pessoal. À UNESP de Assis os meus agradecimentos pela parceria e à professora Mariele muito obrigado por dedicar seu tempo a vir nos fazer pensar sobre a vida!"

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais