Buscar no site

Fogo de palha

Palavras para reflexão

Clovis Marcelino

  • 28/09/16
  • 10:00
  • Atualizado há 395 semanas

"O fogo se conservará continuamente aceso sobre o altar; não se apagará". Lev.6-6.

Somos movidos a impulsos. Impulsos emotivos, espirituais e de fé. Isso é importante, pois desperta-nos a vontade de fazer o que ainda não fizemos ou até mesmo, reforçar o que já fazemos. Lembro-me de "meus campistas" logo após o término de um acampamento, e incluo-me nesse rol, tomados por um fogo ardente - do Espírito Santo - que nos abrasava o coração e queríamos louvar, agradecer, anunciar, cantar, socializar, perdoar e o mais importante, amar!

Brasa ardente, fogo a todo na "pira" da vida. Nesse período, dizia-se com a maior naturalidade: "eu te amo". Não se tinha preconceito, nem receio muito menos malícia porque se dizia com o coração e não com a libido. Como esse tipo de evento é importante para nossa construção, principalmente devido ao fato de que nos desconstruímos durante os acampamentos ou cursos "outdoor" e precisamos nos reconstruir!

O que me chama a atenção é a transformação de alguns, de fogo abrasador, em fogo de palha. Da mesma forma que se incendeiam a uma velocidade enorme, esfriam-se igualmente. Porque não alimentaram o fogo. Não o abasteceram com o combustível necessário para a manutenção da chama. Não podemos viver apenas de emoções. Precisamos embasar nossas formações com fundamentos que nos mantenham firmes na caminhada e na fé.

Caso isso não ocorra, fatalmente ficaremos sempre e apenas no sentimento emotivo - "ai que lindo, fiquei tão emocionado!" e não sai disso! Nossa bomba de abastecimento é Jesus!

Deus te abençoe!

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também