Buscar no site

Cientista espacial planeja criar saltos realmente confortáveis

Dolly Singh desenvolve há dois anos um sapato com salto de 10 centímetros

Bonde

  • 26/09/16
  • 21:00
  • Atualizado há 394 semanas

Os sapatos de salto são referência de elegância e beleza, já que completam com glamour qualquer tipo de visual.

Porém, o desconforto e os danos à saúde que esses itens causam faz com que muitas mulheres optem pelos modelos mais baixos. Afinal, quem nunca tirou aqueles sapatos magníficos no fim da festa por simplesmente não aguentar dar mais um passo sequer?

Mas há quem esteja disposta a resolver esse problema, e provar que conforto pode ser uma qualidade dos sapatos altos.

Uma cientista que trabalhou grande parte de sua vida em uma empresa de transporte espacial norte-americana recrutando novos engenheiros parou para pensar no assunto. Por conta de sua tarefa, Dolly Singh era obrigada a caminhar por toda a extensa empresa em cima de saltos altos, já que considera a peça indispensável para compor seu figurino de trabalho.

No entanto, Singh chegou as 37 anos de idade sentindo os efeitos prejudiciais que esses sapatos causaram aos seus pés.

Logo, ela teve uma ideia. Já que trabalhava ao lado de engenheiros brilhantes, Dolly resolveu unir as forças desses profissionais para criar saltos funcionalmente confortáveis.

Assim, durante os últimos dois anos, um sapato com salto de 10 centímetros está sendo desenvolvido. A intenção do novo modelo é o de redistribuir o peso, reduzir a pressão no centro do pé em até 30% para que o impacto das passadas seja absorvido.

Um dos motivos para o frequente desconforto dos sapatos se deve ao fato de que seus saltos são feitos com uma haste de metal, o que, obviamente, não tem como ser confortável.

Para dar vida ao projeto, Singh está realizando impressões 3D para a criação de diagramas sob a supervisão de arquitetos e engenheiros mecânicos.

Um edição de 1500 pares já foi produzida e vendida para uma lista de espera. A Thesis Couture, companhia de Singh, está trabalhando na elaboração de modelos para o dia a dia e também para eventos de gala.

Se o produto for bem sucedido, Dolly tem intenção de patentear o projeto para que em dois ou três anos, outros tipos de sapatos também sejam beneficiados com esse novo formato dando prioridade não só à tecnologia, mas principalmente ao gosto feminino.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais