Buscar no site

Candidatos a prefeito de Paraguaçu apresentam suas propostas à população

O candidato Antian não enviou as respostas e também não enviou nenhuma justificativa para a sua não participação na entrevista

ParaguaCity

  • 28/09/16
  • 07:00
  • Atualizado há 395 semanas

No dia 23 último, o ParaguaCity entrou em contado com os candidatos a prefeito de Paraguaçu Paulista, Almira Garms, Antian e Pardal, solicitando uma entrevista com os três, mas de forma que as perguntas fossem enviadas antes e eles tivessem um tempo determinado para enviar as respostas.

Para o envio dessas respostas, o tempo estipulado foi até as 12 horas desta terça-feira (27), quando tivemos o retorno dos candidatos Almira Garms e Pardal.

O candidato Antian não enviou as respostas e também não enviou nenhuma justificativa para a sua não participação na entrevista.

Para maior lisura na publicação das respostas, determinamos algumas regras que foram encaminhadas, juntamente com as perguntas ,aos candidatos:

- Respostas de até dez linhas digitadas, para o texto não ficar muito extenso;

- A publicação será em ordem alfabética;

- As respostas devem ser limitadas às propostas políticas, sem ofensas pessoais aos outros candidatos;

- O prazo para a entrega das respostas é até o dia 27 de setembro de 2016, às 12 horas;

- As publicações serão feitas nas edições dos dias 28, 29 e 30 de setembro de 2016;

- O site ParaguaCity não fará nenhuma alteração no texto enviado, nem mesmo para correção de erro ortográfico nem de digitação e

- Solicitamos que cada candidato envie uma foto que considerar apropriada para ser publicada juntamente com as respostas.

Pela ordem alfabética, segue agora as respostas da candidata a prefeita Almira Garms.

Candidata: ALMIRA RIBAS GARMS

1. Qual é a sua escolaridade?

Professora com especialização em Deficientes.

Graduações: Teologia - Instituto Betel; Especialização em políticas públicas para mulheres pela FUNDAP.

Extensão Universitária em "Enfrentamento à Pobreza" - PUC - SP

Pós-Graduação: Gestão Pública - FEMA

2. Como candidata, em quantas eleições participou e em quantas foi eleito?

Participei de quatro eleições consecutivas à vereadora e, graças a Deus, o povo sempre me elegeu como a mais votada nestas oportunidades. Sou muito grata e reconhecida a nossa gente por esta deferência.

3. Possui alguma experiência em administração pública?

Tenho curso de pós-graduação em Gestão Pública e, ao longo dos mandatos de meu marido, sempre exerci funções executivas na administração municipal, fatores que me possibilitaram conhecer de perto toda variabilidade dos assuntos que envolvem a condução da Prefeitura, a aplicação de um plano de governo, a elaboração e gestão do orçamento, os programas, o relacionamento com o Legislativo, a motivação e comando de funcionários e colaboradores, enfim, todos os aspectos legais e administrativos que competem ao prefeito executar.

4. Sucintamente, descreva sua carreira política.

Fui eleita vereadora por quatro mandatos consecutivos a partir de 1996, tendo ocupado a presidência da câmara em duas legislaturas. Fui presidente do Fundo Social de Solidariedade de 1977 a 1980. Nomeada pelo governador Mario Covas, fui designada Ouvidora da Secretaria Estadual de Assistência Social, tendo sido reconduzida à mesma função pelo governador Geraldo Alckmin.

5. Qual sua opinião sobre a atual gestão municipal?

Lastimável. Tem me causado consternação o descaso com que a população tem sido tratada na área da saúde, longas filas para atendimento, falta de remédios, educação sofrível, professores desestimulados, prédios escolares em péssimas condições de conservação, nossos principais equipamentos turísticos desativados, a cidade toda esburacada, obras inacabadas, o sentimento de abandono e descrédito que toma conta da população.

6. O que pretende fazer com relação às obras paralisadas existentes pela cidade? E os recursos?

Pelo que pudemos apurar em relação às obras paralisadas existem muitas causas, desde abandono por parte dos construtores contratados, passando por necessidade de readequação de projetos para regularização e até falta de repasse dos governos estadual e federal. Estou muito atenta a isto e creio que haverá a necessidade de realizar um mutirão técnico, administrativo, jurídico e político, para regularizar todas as pendências e buscar os recursos financeiros necessários à complementação das obras. Fico muito segura em afirmar que esta questão tem solução e será resolvida. Uma a uma, as obras serão retomadas e concluídas em meu governo, com recursos dos próprios convênios.

7. Quais os principais pontos de sua proposta de governo?

Tornar Paraguaçu Paulista cada vez melhor para se viver, promovendo qualidade de vida, desenvolvimento sustentável e novas oportunidades de trabalho, representa a missão que me proponho a realizar, caso mereça a confiança da população em meu projeto de candidata a prefeita. Estejam certos de que terei por objetivo sempre a defesa do interesse público, com ética, legalidade e transparência. Assumo compromisso com a qualidade do serviço público, através da otimização dos recursos disponíveis, valorização do servidor, consideração e solidariedade com as pessoas. Queremos melhorar os serviços públicos cada vez mais. A a saúde pública merecerá uma atenção prioritária, em vista do alcance que um trabalho bem organizado e disponível pode proporcionar ao bem estar das pessoas. Toda a estrutura da saúde terá que ser acolhedora, inclusiva e para todos. Projetamos mais ênfase à Educação, com qualidade e gestão eficiente, para atender as demandas do mundo contemporâneo. Buscaremos empresas que gerem empregos, iremos capacitar nossos jovens para o trabalho, com boas escolas técnicas e cursos superiores aqui em nossa cidade. Nosso propósito é promover ações decisivas na construção de um futuro melhor para nossa gente e o município.

8. O turismo tem chance de evoluir em nosso município?

A existência de um fluxo regular de turistas e todo benefício que isto irá trazer para a economia do município reprsentam coisas possíveis de acontecer sim. Trabalharemos muito neste sentido. Para tanto pretendemos revitalizar nossos principais pontos e equipamentos de interesse turístico, resgatar as festas populares e grandes eventos, reativar e ampliar o trajeto do trem turístico e incentivar a implantação de novos projetos no setor, apoiando o empreendedorismo. Encaro o turismo como forma de gerar empregos e muitos negócios em nossa Estância.

9. O que você acha do Parque Aquático Benecdito Benício estar fechado?

Acho deplorável que um patrimônio com este potencial, tanto para turismo como para o lazer da população, esteja fechado. Não dá para entender.

10. Se for eleita, o que fará em sua primeira semana de governo?

Em 1º de Janeiro terei um plano de governo já elaborado para ser implantado e uma equipe pronta para ser nomeada assim que tomar posse. Organizar e motivar a ação da equipe e funcionários municipais será a preocupação inicial, visando à implantação do plano, deixando claro meu compromisso de ter metas e cobrar resultados. Realizar um mutirão de limpeza por toda a cidade e bater à porta do governo estadual para pedir recursos, vem na seqüência.

11. Qual a mensagem que você gostaria de passar à comunidade paraguaçuense?

Entro nesta corrida rumo ao executivo municipal porque amo Paraguaçu, porque julgo reunir experiência, disposição e capacidade de compor uma equipe forte e coesa sob meu comando para realizar um plano de governo consistente, especialmente voltado ao desenvolvimento de nosso município e o bem estar de nossa gente. Tenho convicção de saber os caminhos que vão possibilitar a busca de recursos em nível estadual e federal, transitando pelas "pontes" criadas por Arruda, as quais sempre prezei e conservei. O desfio é grande, sem dúvida, especialmente pelas dificuldades de momento no cenário nacional e em especial pelo elevado grau de deterioração na gestão atual do município. Ao mesmo tempo, as dificuldades tornam este desafio ainda mais majestoso, aumentam nossa vontade de aglutinar forças, somar esforços, usar criatividade e árduo trabalho, condições que estou disposta a enfrentar. Conto com o apoio dos paraguaçuenses. Deus haverá de reconhecer nossos esforços, reforçar nossa esperança, nos prover de sabedoria e alento nesta nossa caminhada.

Receba nossas notícias em primeira mão!