Buscar no site

Criança morre com suspeita de ter sido picada por escorpião

Mãe relatou que garoto estava em um sítio quando acordou aos gritos. Primeiro atendimento foi feito no Pronto-socorro de Junqueirópolis.

Do G1 Presidente Prudente

  • 17/10/16
  • 15:00
  • Atualizado há 391 semanas

A causa da morte de um garoto de dois anos, que foi sepultado na manhã desta segunda-feira (17) no Cemitério Municipal de Junqueirópolis, cidade onde a família reside, está sob investigação. A suspeita é de que ele tenha sido picado por um escorpião.

Segundo o Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente, onde o garoto deu entrada por volta das 8h20 da última sexta-feira (14), após ser transferido do Pronto-socorro de Junqueirópolis, "não houve a confirmação de picada de escorpião, mas, devido aos sintomas, o paciente foi atendido e acompanhado pela equipe médica, conforme preconiza o protocolo".

"Infelizmente seu quadro evoluiu para óbito no dia 15 de outubro às 23h15. O Instituto Médico Legal (IML) atestou a causa da morte como caso indeterminado e suspeita de picada. Um exame toxicológico também foi solicitado. O Núcleo Hospitalar de Epidemiologia do HR acompanha o caso e, em breve, deve notificar a Vigilância Epidemiológica do município como morte suspeita de picada", informou o HR.

De acordo com a mãe do menino, a família estava em um sítio quando, por volta das 2h desta sexta-feira (14), a criança acordou aos gritos. Os pais levaram o garoto ao Pronto-socorro de Junqueirópolis, mas não encontraram nenhum escorpião ou outro animal que pudesse ter picado a criança.

Conforme o Centro de Vetores de Junqueirópolis, não houve nenhuma notificação de picada de escorpião nos meses de setembro e outubro. Entre os dois meses, o órgão realizou 22 vistorias em casas e capturou quatro escorpiões. Já a Vigilância Epidemiológica de Junqueirópolis informou que a última notificação de picada por escorpião foi registrada no dia 7 de outubro.

Declaração de Óbito aponta a causa da morte como indeterminada (Foto: Cedida)

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais