Buscar no site

Votação de projeto que libera rodeios em Jaú causa confusão na Câmara

Proposta foi rejeitada pela maioria dos vereadores, por 11 votos a cinco. Sessão precisou ser interrompida até a situação ser controlada.

Do G1 Bauru e Marília

  • 19/10/16
  • 08:00
  • Atualizado há 392 semanas

A votação de um projeto de lei que liberava a realização de rodeios em Jaú (SP) causou confusão na Câmara na segunda-feira (17). Os eventos com animais estão proibidos na cidade desde 2013, mas o projeto de lei em pauta na sessão desta semana pretendia alterar a lei vigente. O assunto dividiu opiniões e levou gente favorável e contrária ao plenário.

Depois de duas horas de muita discussão, o projeto foi rejeitado por 11 votos a cinco, gerando gritaria por parte dos que defendiam a volta do rodeio. Alguns deles questionavam o voto dos vereadores.

A confusão acabou suspendendo a sessão por alguns minutos e os seguranças tiveram que pedir calma aos manifestantes. Em nota, a Câmara informou que, apesar do tumulto, nenhuma agressão foi registrada.

Ainda de acordo com a nota, o projeto de lei, de iniciativa dos vereadores Fernando Henrique da Silva (PSB), Gilberto Vicente (SD) e Wagner Brasil de Barros (PROS), pretendia alterar a redação do artigo 1º da Lei 4.810 de 18 de junho de 2013, tornando possível a realização de rodeios no âmbito do município, e proibindo apenas a realização de touradas, vaquejadas e farras do boi.

Pessoas favoráveis e contrárias ao projeto lotaram o plenário (Foto: Câmara Municipal de Jaú/ Divulgação)

Receba nossas notícias em primeira mão!