Buscar no site

Polícia Civil flagra golpistas em agência bancária no centro de Paraguaçu

Segundo informações da polícia, o homem e uma idosa tentavam sacar o benefício do INSS de outra pessoa.

Redação ParaguaCity.com

  • 26/10/16
  • 08:00
  • Atualizado há 390 semanas

A Polícia Civil de Paraguaçu Paulista durante diligência pelo centro da cidade conseguiu prender um casal que faz parte de uma quadrilha que aplica golpes em todo o país contra o INSS. O homem e a idosa foram detidos ainda no interior da agência do banco Itaú, na Rua XV de Novembro, centro de Paraguaçu, por volta das 11h desta terça-feira (25).

Conforme informações do chefe do setor de investigação da Polícia, José Eduardo, os dois são estelionatários que vieram da capital para sacar o dinheiro de beneficiários em agências bancários do interior.

"Eles vem da capital paulista, com documento falsificado em nome de um beneficiário do INSS pra receber o benefício aqui na agência. Me parece que eles fazem parte de uma quadrilha que faz isso em todo o Brasil.", explica o investigador.

Segundo José Eduardo, o que chamou a atenção foi o fato do rapaz, aparentando ter 40 anos, estar com uma mochila nas costas. "Em nossa cidade não é comum pessoas mais velhas andarem dessa forma, diferentemente de grandes centros onde essa pratica é muito comum. Além disso, a senhora, que aparentava mais de 60 anos, estava com o rosto machucado. Aguardamos o momento certo e abordamos a senhora na boca do caixa", informou o chefe do setor de investigação.

A mulher identificada por Edna Silva, 64 anos, confessou aos policiais que tinha apresentado um documento de identidade com nome de Olinda Teixeira Serra e estava para receber um benefício do INSS. Ela confirmou ainda que estava com o comparsa, que a esperava do lado de fora do banco.

Do lado de fora da agência, outra equipe da polícia civil abordou o rapaz, que ainda tentou sair "de fininho". O fraudador, Marcus Vinicius Andrade Souza, possuía diversos documentos falsos e lista de agências do INSS onde iria aplicar outros golpes ou já havia aplicado.

Marcus, juntamente com sua comparsa, foram apresentados na Policia Federal, em razão da vitima ser um órgão federal, onde foram autuados em flagrante. Marcus foi conduzido para a penitenciária de Marilia e Edna para a cadeia de Pirajuí.

Edna e Marcus vieram da capital para aplicar golpes no interior.

Celulares e dinheiro apreendidos com os acusados.

Diversas anotações e documentos falsos foram encontrados.

Equipe da Polícia Civil que trabalhou na prisão

Receba nossas notícias em primeira mão!