Buscar no site

Sobre-humano!

palavras para reflexão

Clovis Marcelino

  • 02/11/16
  • 09:00
  • Atualizado há 390 semanas

"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;" Jo.11-25.

Ontem durante o encontro de catequese, perguntei para as "minhas" crianças o que elas diziam sobre ressurreição. Tema complexo e compreensível apenas por quem exercita fé em Jesus Cristo.

Uma delas na maior simplicidade respondeu: "Quando a gente morre, o corpo apodrece, mas nós vamos para o paraíso encontrar com Jesus!" Fiquei muito feliz porquanto uma resposta dessas nos leva a uma reflexão profunda: Paraíso é para quem? Acreditar tão somente não nos gabarita ao paraíso. Precisa-se de muito mais. Precisamos colocar em prática os ensinamentos de Jesus, em primeiro lugar "amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo".

Difícil, muito difícil! Existem muitas diferenças entre as pessoas. Amar o outro como o outro é não é coisa fácil, eu diria até mesmo que é atitude sobre-humana. Mas, quem disse que seria fácil? Amar implica em aceitação, o que necessariamente não represente concordância e em ato contínuo, anular-se em muitos momentos para que o brilho que se sobressaia, seja o do outro. Isto de fato é difícil!

Peço a Deus os dons do Espírito Santo de que mais necessito, para colocar em prática tais ensinamentos. Tenho em mim a convicção de que se me deixar orientar apenas por meus instintos humanos e racionais jamais conseguirei colocar em prática essas palavras de Jesus. Busco viver na unção, desejo um dia também ser habitante do Paraíso!

Receba nossas notícias em primeira mão!