Buscar no site

Acusado de estupro de menina de 6 anos pode ter pena de 8 a 15 anos

O episódio que chocou Assis e região aconteceu no dia 12 de novembro

Redação AssisCity / Foto: AssisCity

  • 30/11/16
  • 06:00
  • Atualizado há 382 semanas

O estupro de uma garota de 6 anos, de Cândido Mota, no último dia 12 de novembro, chocou a população de toda a região. Muitas pessoas questionam a pena a ser aplicada ao autor do crime.

A reportagem do AssisCity conversou em caráter exclusivo com a delegada de Polícia Sueli Cardoso Borba Sales Garcia, da Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher, que informou que o homem está preso na Penitenciária de Iaras, e responde por crime de estupro de vulnerável, considerado crime hediondo, que é classificado como de violência extrema e causa repulsa.

"O acusado do crime de estupro está preso em Iaras. O inquérito foi encaminhado para o Fórum de Assis e se condenado pode pegar uma pena de 8 a 15 anos de reclusão e pode continuar na mesma penitenciária. Este caso é muito sério, muito violento, chocou muito a população. Agora vamos aguardar o desfecho", disse.

Relembre o caso

Um homem suspeito de estupro foi preso pela equipe da Polícia Militar na madrugada do sábado, dia 12 de novembro, na avenida Siqueira Campos, na vila Operária, em Assis.

De acordo com a Polícia Militar, na noite da sexta-feira, por volta das 21 horas, autorizada pela mãe, uma garota de apenas seis anos de idade saiu de casa, em Cândido Mota, para comprar sorvete na mesma rua em que mora quando foi abordada e raptada por um homem que dirigia um Monza vermelho, placas de Tarumã, com uma das lanternas traseiras queimada. "Ele passou pela rua e viu a garota, tentou abordar, mas, percebeu que havia muita gente. Deu a volta no quarteirão e abordou a garota na outra esquina", revelou uma das pessoas que mostrou o vídeo de uma câmera de segurança da rua que auxiliou os policiais na busca pelo suspeito.

Com as informações do veículo, a Polícia Militar acionou sua rede de comunicação que começou a abordar os veículos semelhantes até que uma equipe da Força Tática conseguiu abordar o suspeito. "Inicialmente ele confessou que fez sexo oral na criança, mas no Plantão Policial informou que penetrou a menina e depois a abandou próximo à Chácara Bela Vista", informou o 1º Sgto da PM, Aparecido.

Enquanto ele era apresentado no Plantão Policial, a garota recebia cuidados médicos no Hospital Regional de Assis, projeto Pétala. Ela foi encontrada abandonada por um conhecido da família na Rua Sebastião Leite do Canto e levada para o atendimento.

Em entrevista, o suspeito que já tem passagem pela Polícia pelo crime de Tráfico de Drogas, confessou ter abusado da menina e estar arrependido. "Peguei a menina em Cândido Mota e abusei da menina. Estava de passagem, não conhecia a menina. Estou arrependido", confessou na ocasião.

No veículo do indivíduo, um ursinho de pelúcia rosa foi encontrado no porta-malas. No banco traseiro havia várias peças de roupas, entre elas uma cueca que estava no chão do veículo.

Se o acusado for condenado pode ficar preso de 8 a 15 anos

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos