Buscar no site

Com apoio da ala feminina, projeto sobre doulas é aprovado em Assis

Projeto foi aprovado por unanimidade

Redação AssisCity

  • 13/12/16
  • 20:00
  • Atualizado há 384 semanas

O Projeto de Lei 138/2016 do vereador Adriano Romagnoli, que tramita desde setembro na Casa de Leis, e autoriza a presença de doulas em maternidades, quando solicitada pela parturiente, foi aprovado na Sessão desta segunda-feira, 12, com o apoio de mulheres que exibiam cartazes pedindo a aprovação do projeto, aprovado por unanimidade.

Assim que sancionado, será permitida a presença de doulas durante todo o período de trabalho de parto, parto e pós-parto em hospitais da rede pública e privada no Município de Assis.

Doulas são acompanhantes de parto escolhidas livremente pelas gestantes e parturientes, que visam prestar suporte físico e emocional contínuo à gestante no ciclo gravídico puerperal, favorecendo a evolução do parto e bem-estar da gestante, com certificação ocupacional em curso para essa finalidade.

A presença de doulas não acarretará custos adicionais aos estabelecimentos hospitalares e maternidades, que estão autorizadas a entrarem nas maternidades e estabelecimentos hospitalares congêneres com seus respectivos instrumentos de trabalho, condizentes com as normas de segurança e ambiente hospitalar.

Receba nossas notícias em primeira mão!