Buscar no site

Comerciários conquistam aumento salarial e feriado prolongado de Carnaval

O acordo foi assinado nesta quarta-feira, 14

Assessoria de Imprensa Ello

  • 17/12/16
  • 09:00
  • Atualizado há 383 semanas

O presidente do Sincomerciários de Assis, Vagner Campos, assinou nesta quarta-feira, 14 de dezembro, o acordo da CCT 2016/2017 (Convenção Coletiva de Trabalho) com o Sincovama e conquistou reajuste salarial aos trabalhadores do comércio em geral de 9,62%, retroativo a setembro de 2016, mais a diferença do 13º, podendo ser pago em até em três parcelas.

Além do reajuste salarial, também foi inserido no acordo o feriado prolongado de Carnaval, em que os comerciários terão folga na segunda-feira e retornarão somente na quarta-feira de Cinzas após o meio-dia, podendo descansar mais de 3 dias.

Campos lembra ainda que as conquistas na convenção foram mantidas, como 75 dias de estabilidade, além dos 120 dias de auxilio maternidade, dois dias a mais no salário no mês de outubro, que se comemora o Dia do Comerciário, entre outras garantias. No caso dos comerciários que trabalham em supermercados, houve reajuste de 9,15% e concessão de folgas nos feriados de 1º de maio, sexta-feira Santa, Natal e Ano Novo.

O presidente ressalta ainda que está faltando somente fechar a CCT com as concessionárias de veículos, onde as negociações continuam acirradas com o Sincodiv, que representa a classe patronal.

"Eles não querem dar reposição salarial referente a inflação do período. O Sindicato juntamente com a Fecomerciários poderão ajuizar uma ação no Ministério do Trabalho, caso as negociações não tenham êxito ainda este mês", destaca Campos.

"Estamos contentes com a assinatura deste acordo neste período que antecede as festas de fim de ano. Os comerciários poderão contar com um dinheiro a mais, além do 13º, para fazerem suas compras e passarem um Natal feliz com suas famílias. E no Carnaval também podem planejar a folga do feriado prolongado tendo um descanso merecido. Continuaremos lutando em defesa dos interesses de nossos trabalhadores", ressalta Campos.

Vagner Campos durante a assinatura do acordo

Receba nossas notícias em primeira mão!