Buscar no site

Linhar-se!

Palavras para reflexão

Clovis Marcelino

  • 16/04/17
  • 10:00
  • Atualizado há 366 semanas

"Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele. Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo: 'Bem-aventurados...'" Mc. 5-1ss.

Jesus inicia seu ministério e promove a revelação do Reino de Deus. Escreve-nos uma carta. Carta de humildade, de mansidão, de reflexão, de revelação, de exortação e alinhamento no caminhar através das bem-aventuranças. Jesus veio pobre e obediente ao Pai, deseja que seus seguidores sejam também pobres em espírito e obedientes ao Pai. Colocar em prática estas palavras não é fácil. Valores outros nos aliciam e com isso, achamos ser um fardo seguirmos esses ensinamentos. Nos cansamos, desistimos e por fim esquecemos. Não é isso que Jesus quer. Jesus quer altivez, coragem e acima de tudo comprometimento. Precisamos ser desapegados e confiar no Senhor, confiar nos planos que o próprio Pai arquitetou para seus filhos. Separar a idolatria aos bens e abrir-se a riqueza da mansidão que o projeto de Deus por Jesus nos oferece. Sair do umbigo e enxergar ao derredor, ou seja, não ser o centro das atenções, pois isso nos alija de sermos pobres em espírito para "milionários em orgulho".

Missão que Jesus nos apresenta é: reconhecermos os bem-aventurados com os quais convivemos e em contra partida, sermos bem-aventurados também!

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também