23 de Outubro de 2017
17º/33º
ENTRETENIMENTO » COMPORTAMENTO
15/02/2017

Quem ama postar selfie não tem interesse em ver a selfie dos outros

82% das pessoas que postam selfie regularmente preferem ver fotos "normais" nas redes sociais

Pesquisadores finalmente comprovaram o Paradoxo das Selfies: pessoas que amam postar selfie são as que tem menos interesse em vê-las no feed das redes sociais.

Segundo o estudo publicado pela Universidade Ludwig-Maximilians em Munique, na Alemanha, 77% dos entrevistados têm o hábito de postar selfies regularmente. Mas 82% deles também afirmaram preferir ver fotos "normais" nas redes sociais.

A equipe da professora Sarah Diefenbach entrevistou 238 pessoas em uma pesquisa on-line na Áustia, Alemanha e Suíça. "Algumas pessoas enxergam a selfie como uma maneira de criativa de se conectar com as pessoas, mas há quem ache o hábito narcisista e falso", explica a professora ao Daily Mail.

Quem enxerga a selfie como autopromoção (aparecer bonito, na melhor condição) e autorevelação (quem busca simpatia com a selfie) tem uma relação mais positiva com esse tipo de fotografia do que aqueles que postam despretensiosamente (imagens normalmente irônicas).
Entre 62% e 67% também afirmaram que ver muitas selfies afeta a autoestima e por isso preferem ver outras imagens nas redes sociais.



Olivia Meireles - Metrópoles
Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Paraguacity
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 22/10/2017 20:45
+ VEJA TAMBÉM