24 de Outubro de 2017
17º/33º
NOTÍCIAS » REGIÃO
15/02/2017

Bebê com parada respiratória é salvo por policiais militares em Lutécia

O bebê se engasgou com leite e sofreu parada respiratória

O recém-nascido, Pedro Henrique Pereira, de apenas um mês, foi salvo por policiais militares na madrugada desta quarta-feira, 15 de fevereiro, após se engasgar com leite e sofrer parada respiratória.

Segundo relatos dos policiais que foram acionados, uma mulher que estava desesperada com seu filho nos braços entrou em contato imediato com a equipe ao perceber que o bebê estava tendo uma parada respiratória.

A mãe, Gisele Domingues, ainda alegou que havia ido até o pronto socorro de Lutécia, mas não conseguiu atendimento, pois o local estava fechado.

O policial Rodrigues iniciou os procedimentos necessários para que a criança voltasse a respirar enquanto se deslocavam até o pronto socorro da cidade, que estava fechado.

Diante disso, eles seguiram ao pronto socorro de Paraguaçu Paulista.

A cabo Simone conduzia a viatura e o cabo Rodrigues prosseguia com a massagem cardíaca e a respiração boca a boca no recém nascido, que apresentava sinais vitais fracos e coloração roxa.

Em Paraguaçu Paulista, a criança foi atendida pela equipe de plantão, que relatou que a mesma só estava viva em mérito a atuação dos policiais que realizaram todos os procedimentos necessários e emergências em prol da vida do bebê.

Com os sinais vitais restabelecidos, o recém-nascido foi levado para a UTI - Unidade de Terapia Intensiva, onde permanece em observação.



O bebê, Pedro Henrique, com a sua mãe, Gisele Domingues, sua tia, Joice Tamires, e policiais militares, Cabos Simone e Rodrigues


Redação AssisCity/ Foto: Divulgação PM