COMPORTAMENTO

16/02/2017 -- 21:00

Nutricionista aponta 5 alimentos importantes para um café da manhã equilibrado

Facebook
Twitter
Google +
Whatsapp
Surgerir Pauta
Comunicar Erro

Para se sentir bem disposto ao longo do dia é importante tomar um café da manhã balanceado, que inclua proteínas, vitaminas, minerais e carboidratos. Depois de um longo período de jejum, esta é a principal refeição que tem a função de repor a energia gasta pelo organismo durante o sono e também colabora para as atividades do começo do dia.

Ingerir os grupos de alimentos corretos é essencial para ter um café da manhã equilibrado. A nutricionista Lara Natacci orienta a optar por itens com nutrientes variados e que também ajudem a manter a sensação de saciedade.

Anote os 5 grupos de alimentos que a Lara selecionou como sugestão para compor o seu café da manhã:

1) Inclua uma fonte de cálcio e proteínas, como o leite (ou seus derivados: iogurtes e queijo) ou bebida à base de soja;

2) Invista em cereais (como pães, biscoitos, bolo simples) que conferem energia para começar bem a manhã. Priorize as versões integrais por terem mais fibras e ajudarem a manter a sensação de saciedade;

3) Adicione uma fonte de gorduras insaturadas, importantes para o bom funcionamento do organismo e na prevenção de doenças cardiovasculares. Uma opção interessante é o creme vegetal, que dá um sabor gostoso no pão, bolo, biscoito, torrada ou mesmo na tapioca. O azeite de oliva também pode ser utilizado, assim como as sementes oleaginosas (nozes, castanhas, amêndoas), e o abacate;

4) Deixe ainda mais gostoso, incluindo frutas, que são excelente fonte de fibras, vitaminas e minerais;

5) Beba chá. Os chás (verde e preto) possuem teanina, um aminoácido que ajuda a dar aumentar a atenção e foco nas atividades. Os chás têm menor quantidade de cafeína que o café, logo, também são uma ótima alternativa para começar bem o dia!



Bonde
Leia também!
Religião tem o mesmo efeito no cérebro que sexo e drogas, aponta pesquisa
MEU PET
Dormir com animais de estimação ajuda a melhorar o sono, diz estudo1
GÊMEOS
Com morte cerebral, jovem é mantida viva no Paraná para dar à luz gêmeos3
Frankielen Zampoli tinha 21 anos quando sofreu hemorragia cerebral. Ela foi mantida viva por mais de 100 dias para salvar os dois bebês.
ARTE
Como reconquistar o marido 'num piscar de olhos'
Se a conquista é uma arte, reconquistar é a sua transcendência. Um desafio que valerá a pena tanto para salvar o relacionamento como para entender que o fim é inevitável.
SIMBOLOGIA
Por que usamos a aliança de casamento na mão esquerda?
A resposta é bem mais romântica do que você imagina
REFRESCANTE
Saiba como fazer um refrescante suco de maracujá, laranja e gengibre
Acesse a versão clássica
Redecity. © 2017
Google Twitter Whatsapp Facebook