Buscar no site

Medicina da FEMA confirma vestibular de meio de ano

Inscrições acontecem entre 21 de fevereiro e 7 de abril

Assessoria de Comunicação FEMA

  • 20/02/17
  • 09:00
  • Atualizado há 370 semanas

A graduação em Medicina da Fundação Educacional do Município de Assis confirmou a realização de seu primeiro vestibular de meio de ano. O processo seletivo conta com 40 vagas.

"O curso de Medicina é divido por semestres, são 12 ao todo", lembra o diretor da FEMA Eduardo Vella. "Temos a opção de oferecer duas entradas de alunos ao longo do ano, sendo 40 por semestre. Vamos ter, portanto, 80 novos estudantes anualmente".

Mais uma vez, a Fundação Vunesp será responsável pela organização do vestibular. "A Vunesp tem expertise reconhecida na organização de processos seletivos, por isso novamente a contratamos", explica Vella.



As inscrições para o vestibular de meio de ano de Medicina acontecem a partir desta terça-feira, 21 de fevereiro, somente através do site www.vunesp.com.br. O prazo se estende até 7 de abril. A taxa para o candidato confirmar participação é de R$ 320.

Na prova, marcada para 30 de abril no campus da FEMA, os inscritos serão avaliados em Conhecimentos Gerais, com perguntas de múltipla escolha distribuídas entre as disciplinas Matemática, Biologia, Geografia, Física, História, Química, Português e Inglês, e em Redação.

Mais informações sobre o curso de Medicina estão disponíveis no www.fema.edu.br. Para dúvidas sobre o vestibular de meio de ano é só acessar o site da FEMA ou entrar em contato com a instituição através do telefone (18) 3302-1055.

Estrutura e Metodologia

Alunos e professores contam com uma ampla estrutura dentro da FEMA. A principal delas é o Laboratório de Práticas em Ciências da Saúde Professor Doutor Ulysses Telles Guariba Netto.

O espaço, equipado com tecnologia de ponta, permite aos estudantes colocarem em prática os conteúdos assimilados nas aulas teóricas. O laboratório está dividido em três setores: Morfo-funcional, Simulação Realística Avançada e Habilidades.

Um dos diferenciais da graduação é a sua metodologia baseada no PBL (Problem Based Learning), na qual o estudante deve ter uma postura ativa na solução de um problema fazendo com que ele tenha uma participação mais efetiva no processo de aprendizado.

Além disso, a FEMA mantém importante acordo com a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde para que os alunos tenham contato com a rede pública. Os estudantes atuam nas unidades da Estratégia de Saúde da Família em atividades ligadas à prevenção de doenças e levantamento epidemiológico com indicadores de saúde para compreender a necessidade das famílias.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos